Microsoft junta-se à OYO para desenvolver produtos e novas tecnologias para a hotelaria e viagens
A Microsoft e a empresa de tecnologia de viagens OYO fecharam uma aliança estratégica por vários anos para co-desenvolver produtos e tecnologias da próxima geração para os setores da hospitalidade e viagens.
A OYO vai adoptar o Microsoft Azure, a plataforma destinada à execução de aplicativos e serviços, baseada nos conceitos da computação em nuvem da Microsoft, para reinventar a indústria de hospitalidade e tecnologia de viagens.
As soluções a ser desenvolvidas pretendem trazer benefícios para proprietários de pequenos e médios hotéis. Assim, proprietários de hotéis pequenos e independentes vão passar a ter acesso à tecnologia mais recente da OYO para gerir a experiência dos seus hóspedes, aumentar a receita e executar operações de maneira integrada com a segurança e escalabilidade do Microsoft Azure.
A Microsoft salienta que a pandemia trouxe alterações substanciais no consumidor durante a reserva das suas viagens, incluindo preferências por plataformas que permitem o distanciamento social, viagens locais, flexibilidade, reservas mais rápidas e melhores experiências disponíveis. Mudanças que “aceleraram a forma como as pequenas e médias empresas hoteleiras operam, levando à adopção de uma série de tecnologias, que moldarão ainda mais o futuro da hospitalidade”.
Abhinav Sinha, Global COO & Chief Product Officer – OYO Hotels & Homes, ressalva que “a nossa tecnologia e produtos têm ajudado os nossos clientes a impulsionar a eficiência operacional e a melhorar continuamente a experiência dos hóspedes. Esta aliança com a Microsoft irá acelerar a implementação dos nossos produtos junto de pequenas empresas com as quais trabalhamos, permitindo-nos criar ainda mais impacto por meio de um ecossistema de tecnologia integrado disponível na nuvem para empresas nos quatro cantos do mundo. Esta aliança significa mais personalização, melhores escolhas, experiências diferenciadas e uma experiência aprimorada para o hóspede no futuro”.
Como parte dessa aliança, a OYO desenvolverá experiências Smart Room para viajantes na plataforma OYO, como experiências premium e personalizadas no quarto. Com o Azure IoT da Microsoft, a experiência incluirá self-check-in apoiado por um registo digital de chegadas e partidas e ‘self-Know Your Customer’ (KYC), juntamente com bloqueios inteligentes geridos pelas IoT e assistência virtual.