PSD propõe IVA a 6% na restauração durante os próximos dois anos

Por a 6 de Setembro de 2021 as 9:54

O presidente do PSD, Rui Rio, propôs  a redução, nos próximos dois anos, do IVA da restauração para os 6%, para ajudar o setor a recuperar das dificuldades provocadas pela pandemia de Covid-19.

Em Barcelos, durante a apresentação do candidato à câmara local de uma coligação liderada pelo PSD, Rio disse que PS, PCP e Bloco de Esquerda “escusam de ter medo” daquela proposta, que classificou como “inócua”.

“Quero ver agora qual é a sensibilidade que o PS, Bloco de Esquerda e PCP têm para uma proposta que é inócua. Escusam de ter medo, não muda o sistema. É só mesmo ser solidário com as pessoas”, referiu.

O líder do PSD sublinhou que não defende o IVA de 6 por cento na restauração “para o infinito”, mas apenas para os próximos dois anos, “que é mais ou menos o tempo em que os restaurantes estiveram em dificuldade” por causa da covid-19.

“Eu não fiz nenhuma proposta daquelas estruturantes, de que o PS tem medo”, acentuou, considerando ser “de elementar” a redução temporária do IVA “para tantos e tantos e tantos restaurantes em Portugal que sofreram” com a crise pandémica.

Na sua intervenção, Rio acusou o PS de ser “avesso a qualquer reforma, a qualquer mudança séria”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *