Criadas ‘sun care boxes’ para venda automática de protetores solares na hotelaria e não só

Por a 3 de Setembro de 2021 as 11:13

O português Luís Teles, que conta com formação académica em Turismo e Eventos, lançou o conceito  Sun Care Boxes, que se trata de máquinas de venda automática que, à semelhança do que já acontece com tabaco, bebidas e snacks, começaram este ano a distribuir em Portugal protetores solares e outros produtos da mesma gama.

Foi a dificuldade em aceder a protetores solares de marcas credíveis e a preços justos numa das suas deslocações em férias que levou Luís Teles a desenvolver este conceito, que teve a sua estreia este verão na unidade de quatro estrelas que a cadeia Be Live Hotels gere em Armação de Pêra, no Algarve, com produtos da marca Nivea Sun.

Cada Sun Care Box tem capacidade para comodar até 250 produtos da mesma marca; só aceita pagamentos por cartão de débito ou crédito e contactless, evitando problemas de higiene sanitária e manutenção técnica frequentemente associados a moedas e notas; é totalmente refrigerada para que possa garantir a qualidade do produto em qualquer localização ou período do ano; e tem também um baixo consumo energético para assegurar custos reduzidos ao distribuidor tanto ao nível económico como ambiental.

“As máquinas também estão equipadas com um sistema de telemetria, o que permite que seja possível geri-las à distância, poupando recursos em deslocações, tempo e pessoal”, realça ainda Luís Teles.

João Henrique é o chefe de receção do Be Live Palmeiras e afirma que a nova vending machine causou impacto: “Veio revolucionar o bem-estar dos nossos clientes. As famílias sentem-se mais seguras e protegidas ao adquirir produtos solares na comodidade das nossas instalações e os clientes adoram o conceito da cabine telefónica – além de ficarem super-entusiasmados com o brinde que recebem no final, depois de nos apresentarem o código de compra”.
Gonçalo Sousa Tavares,  Head of Shopper & Customer Marketing na Beiersdorf Portugal, “é importante poder participar no projeto Sun Care Box com a marca NIVEA Sun. É uma abordagem inovadora pela sua simplicidade, mas também corajosa, dado o momento que vivemos”.

Luís Teles afirma que a parceria com a Nivea foi uma aposta estratégica, considerando que essa é “uma marca respeitada pela sua qualidade, pela sua notoriedade mundial e pelas suas práticas de responsabilidade social”. O serviço Sun Care Box “identifica-se com esse posicionamento” e também tem ambições de internacionalização, estando já em negociação com distribuidores espanhóis afetos principalmente à hotelaria de zonas balneares.
“O franchising é um modelo de negócios que estamos a considerar, mas, seja qual for a modalidade escolhida para distribuição das nossas máquinas, o objetivo é preparar toda a operação para um arranque em força em maio de 2022, já com mais hotéis como parceiros e sem as restrições que, impostas pela pandemia, atrasaram o lançamento do projeto”, revela Luís Teles. O negócio não tem, contudo, que restringir-se apenas ao ramo da hotelaria: “Condomínios privados, parques temáticos, bares de praia e até mesmo festivais de Verão também são spots com elevado potencial”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *