Compra do Conrad, Hilton Vilamoura e unidades da NAU Hotels na fase final

Por a 3 de Setembro de 2021 as 14:44
O hotel Hilton Vilamoura foi um dos hotéis premiados, pelo nono ano consecutivo. Créditos: Hilton Vilamoura

A venda dos fundos de reestruturação da ECS, que inclui a carteira de hotéis que incluem o Conrad Algarve, o Hilton Vilamoura As Cascatas Golf & Resort Spa e o grupo NAU, de centros comerciais La Vie, entre outros ativos imobiliários, está na fase final com dois investidores interessados – Davidson Kempner e o consórcio Bain/Cerberus.

Segundo avança o ECO, estes dois investidores submeteram as respetivas ofertas dentro do prazo limite que terminou na segunda-feira da semana passada.
Estes ativos imobiliários são detidos pelos principais bancos nacionais através de unidades de participação em fundos que são geridos pela ECS, a sociedade de Fernando Esmeraldo e António de Sousa.

O ECO avança ainda que o negócio deve estar concluído até ao final do ano e que se trata de uma transação que pode atingir os mil milhões de euros.

O mesmo jornal online noticia que também estava em negociação a venda também do fundo Discovery, que conta com ativos como o Six Senses Douro, mas também os hotéis da marca hoteleira DHM.No entanto, a operação, que estava a ser conduzida pela Houlihan Lockey, caiu por terra, de acordo com informações recolhidas pelo ECO.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *