Restaurante Infame e 1908 Lisboa Hotel reabrem esta quarta-feira com novidades
O Chef André Rebelo, que acumula funções no Infame e no restaurante do You and the Sea, apresenta uma nova carta.

Raquel Relvas Neto
ADHP distingue carreira de António Aguiar nos Prémios Xénios
ADHP pede para que trabalho desenvolvido “não caia por terra” devido à incerteza política
Francisco Calheiros: “Não nego que estou preocupado com a governabilidade do país”
Hotel do Albôi abre portas na cidade de Aveiro em maio
Relais & Châteaux passa a contar com mais 11 membros
GuestCentric aponta para desaceleração de preço médio e aumento na procura hoteleira para 2025
Catarina Simões assume direção-geral do Kimpton Atlântico Algarve
AHP distingue 130 unidades hoteleiras por práticas sustentáveis e sociais
AHRESP estabelece novos protocolos
HSMAI Europe dinamiza o primeiro Commercial Strategy Forum em Lisboa
O 1908 Lisboa Hotel e o seu restaurante Infame, localizados numa das principais artérias da capital portuguesa e no Largo do Intendente, vão reabrir as suas portas nesta quarta-feira, 1 de setembro, com novidades.
O Chef André Rebelo, que acumula a função de chefe do Infame com a do restaurante Jangada, integrado na unidade hoteleira You and the Sea, na Ericeira, é o responsável pelas novidades gastronómicas. O Infame passa a beber da experiência do restaurante à beira-mar e apresenta pratos de sabores marítimos como o arroz de sapateira e camarão tigre (eRICEira), mas também outros como a carbonara e o croquetes de pato com molho de mostarda e mel (Duck dive). À semelhança do que acontece no Jangada, o Infame vai passar a recorrer a uma maior utilização de produtos da época e locais e à produção de ingredientes ‘in-house’.
Como pratos próprios, o espaço de restauração sugere gyozas de ostras e ceviche de entrada, ou então Cabbage from the block (couve e ovo b.t, queijo da ilha e molho holandês), octopusprime (polvo, puré de caldeirada, mexilhão e feijoca) e Kraken me up (lula, caril, camarão e gnocchi) nos pratos principais.
Nas sobremesas, os sabores são mais tradicionais, havendo, por exemplo, uma torta de azeitão com espuma de requeijão e laranja; bolo de mel, banana e espuma de poncha da Madeira; mousse de chocolate, praline de amendoim e azeite.
Vai também ser disponibilizada uma nova carta de snacks, mais extensa, que tem como propostas diversos pratos leves para uma refeição rápida ou para partilhar, sendo que ambas as cartas apresentam opções vegetarianas.
Para assinalar esta reabertura da unidade hoteleira e do restaurante, vai ser lançado um sorteio todas as terças, quartas e quintas ao jantar durante o mês de setembro. Assim, nestes dias, vai ser sorteada uma estada para duas pessoas no 1908 Lisboa Hotel nessa mesma noite.
Para participar no sorteio é necessário um consumo mínimo de 25€ por pessoa. Após terminar a refeição, se efetuarem este consumo, os clientes terão a oportunidade de tirar 1 escova de dentes e se lhes calhar a com o logotipo preto serão os vencedores dessa noite.