Perfis com funções de marketing digital e CRM entre os mais procurados

Por a 26 de Agosto de 2021 as 14:19

A pandemia e as necessidades que surgiram no mercado levaram o setor da hotelaria a ter novas necessidades de funções para os seus quadros. Segundo os dados presentes no Guia do Mercado Laboral 2021 (GML), esta situação exigiu investimentos em novas áreas por parte dos players do setor, levando à necessidade de recrutar perfis com outras competências técnicas, nomeadamente na área do Digital.
Andreia Fernando, Section Manager na Hays Portugal refere que “relativamente aos perfis mais procurados, temos uma nova tendência que é a procura por perfis com funções de marketing digital, com conhecimentos em CRM. Minimizar as barreiras que se fizeram sentir pela Covid-19 é o principal foco e, com isso, surge a necessidade de ter uma forte presença nas redes sociais e gerir métodos de comunicação rápidos e diretos com o cliente, através de meios de marketing digital. Ainda assim há uma grande escassez destes perfis de CRM com experiência no setor, fazendo com que este seja um perfil difícil de identificar”.

O GML 2021 revela ainda que o aumento de serviços de food delivery e a reabertura dos restaurantes levou a que os perfis de Chefe de Cozinha ou Chefe Executivo de Cozinha fossem dos mais procurados em 2020 e também um dos mais difíceis de identificar – tanto pela escassez no mercado, como pela inflação salarial. O perfil de Revenue Manager foi também um dos mais procurados, pela necessidade de se definirem os preços dos alojamentos – quer no próprio site, como em sites parceiros, conseguindo retirar o maior proveito desta fase de mercado. Para além deste, a função de F&B Manager, que gere a logística de Food & Beverage do hotel,  foi também bastante procurada.

A mesma análise prevê que, no que diz respeito aos perfis, se deve manter a elevada procura de perfis com funções ligadas ao digital, perspetivando-se algum um aumento salarial nesta área, tendo em consideração a possível escassez no mercado deste tipo de perfis.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *