Opinião | Os Novos Eixos Estratégicos de Viajar alinhados com uma Nova Era do Turismo e Hotelaria: Wellness, Healing, Sustentabilidade, Biodiversidade e Privacidade

Por a 25 de Agosto de 2021 as 15:00

Há muito que deixou de ser uma tendência e hoje é uma realidade – uma economia que move biliões de dólares à escala global.

A Ilusão
As empresas e associações do setor parecem “adormecidas” face à realidade, numa ilusão de que tudo volte a ser como era. Sem questionarem que na verdade, nada voltará a ser igual. O Mundo, a uma escala global sofreu uma transformação de alto impacto: acelerou processos de inovação, despertou a consciência para a busca da Natureza pelo seu poder regenerador, fez-nos repensar no que verdadeiramente importa e acima de tudo aumentou o grau de exigência sobre a segurança e privacidade.

Evolução dos Modelos de Negócio
Muitas marcas hoteleiras internacionais com visão estratégica, potenciaram o seu ADN, ajustaram a sua comunicação para dar resposta ao que os consumidores buscam de forma a antecipar o futuro. Algumas marcas nacionais já começam a perceber de que a nova da Hotelaria está mesmo a acontecer e a única solução é evoluir nos seus modelos de negócio – que começa por repensar o seu “porquê” – o seu propósito, missão, de como podem servir para um propósito maior e acompanhar uma evolução que jamais será travada.

A Autenticidade de cada Destino
A massificação terminou, deu lugar à defesa da verdadeira sustentabilidade integrada de cada destino: valorizar a biodiversidade de cada lugar; preservar, honrar a cultura e tradição, recuperar a sabedoria de outras gerações e apostar numa escala equilibrada, orgânica e consciente.

Meaningful Branding & Marketing
O Marketing está a passar por uma imensa revolução de ética: é preciso ser verdadeiro para comunicar. Acredito que cabe a cada um de nós fazer a diferença em prol de uma nova Era com maior transparência e ética face à sua comunidade e ao Mundo.

Ana Cristina Guilherme, Brand Storytelling Formadora e Consultora.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *