Grupo Sommet Education adquire escola de hotelaria na Índia

Por a 24 de Agosto de 2021 as 14:50

O Grupo Sommet Education dá mais um passo  na expansão da sua rede de escolas de formação hoteleira e anuncia a aquisição da Indian School of Hospitality (ISH), fundada pela veterana da área de hotelaria, Dilip Puri e outros sócios.

“A Sommet Education está a moldar e a fazer crescer a rede líder mundial de hospitalidade e educação culinária. Isto leva-nos a estar presentes em países onde o crescimento da hospitalidade e sectores afins constituem uma parte importante da dinâmica económica. Estamos felizes por estabelecer uma parceria com a ISH, proporcionando aos estudantes indianos, dentro do país, padrões mundialmente reconhecidos de hospitalidade, educação culinária e de gestão”, referiu Benoît-Etienne Domenget, CEO da Sommet Education, sobre a aquisição de participação maioritária da ISH.

Por sua vez, Dilip Puri, Fundador & CEO da ISH, salienta que “a parceria com a Sommet Education permitir-nos-á fortalecer a nossa oferta, expandir a nossa presença na Índia e nos países vizinhos, e fazer parte da prestigiosa rede da Sommet, que atualmente tem 18 campus em 8 países, e de 60.000 ex-alunos influentes”.

“O crescimento do sector da hotelaria e dos serviços requer futuros líderes que estejam prontos a assumir oportunidades globais na Índia e no estrangeiro”, defende o grupo de formação em comunicado, salientando que a Indian School of Hospitality dirige “um dos melhores campus do país em Gurugram (Delhi NCR) e é considerada a escola de referência em gestão hoteleira e artes culinárias pela indústria e parceiros afiliados”. A ISH oferece programas de licenciatura, bem como programas de diploma e certificado a nível de graduação e pós-graduação. Com esta aquisição, os estudantes da ISH têm ao dispor a oportunidade de estudar noutra instituição da rede do grupo Sommet Education.

Neste âmbito, a instituição suíça Les Roches,  com campus na Suíça, Espanha e China, vai enriquecer os programas de graduação e pós-graduação da ISH. Além do intercâmbio e workshops académicos e de investigação, graças a currículos em espelho e sinergias, os alunos vão poder  estudar semestres no estrangeiro e beneficiar de vários percursos dentro de programas de graduação e pós-graduação em toda a rede de instituições Les Roches. Serão oferecidas oportunidades de estudar nos campus da Les Roches em Crans-Montana, Suíça, Marbella, Espanha e Xangai, China. Os estudantes pós-graduados do ISH poderão também prosseguir o MBA Les Roches em Crans-Montana, ou um mestrado na Espanha.

A aliança inclui planos para uma maior expansão na região, começando com a inclusão  de um segundo campus na Índia dentro dos próximos três anos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *