Espanhola chic & basic quer abrir dois hotéis nas principais cidades portuguesas

Por a 16 de Agosto de 2021 as 10:50

A chic & basic estreou-se na praça hoteleira nacional com a inauguração do seu primeiro hotel no Porto, chic&basic Gravity, no passado dia 1 de julho e tem já traçados os planos de crescimento do seu portefólio em solo nacional. O grupo hoteleiro espanhol admite estar já de olho em destinos como Lisboa e Comporta e assume que a abertura na capital portuguesa possa acontecer já em 2023.

A gastronomia, a cultura e as pessoas são os fatores apontados pela cadeia hoteleira para investir em Portugal. O Porto foi a cidade escolhida para dar o pontapé de partida por ser, na ótica do grupo, “uma cidade de primeira linha e que está em expansão há vários anos”.

“Depois da estreia no Porto, gostaríamos de expandir para Lisboa e para toda a zona da Comporta. Consideramos interessante o modelo de negócio de eco-resort sustentável. Podemos investir uma primeira parcela de 5 milhões de euros num modelo de arrendamento ou de gestão e, posteriormente, procurar algum ativo para comprar”, explica à Publituris Hotelaria Hugo Bertrand, CEO do grupo, que acrescenta que, na freguesia de Alcácer do Sal, o objetivo é, para já, investir num” resort com casas boutique e um conceito inovador”.

Leia tambémGrupo Espanhol Inaugura Chic&Basic Gravity No Porto

No que diz respeito à entrada na capital, o responsável admite que está já a ser estudado um projeto de um hotel de 100 unidades de alojamento na zona do Chiado. “Gostamos muito de Lisboa mas sempre fomos confrontados com problemas de localização”, assume o CEO que refere que embora ainda não haja uma data definitiva para a entrada em Lisboa, espera que, “se tudo correr bem”, este passo seja dado já em 2023.

A estratégia de crescimento no país não fica por aqui e Hugo Bertrand atesta que os planos são ambiciosos. “Gostaríamos de abrir dois hotéis em cada uma das principais cidades de Portugal bem como ter uma linha superior de lazer no litoral”, conclui.

A chic & basic investiu 13 milhões de euros na sua primeira unidade no país que inaugurou no passado mês de julho. O chic & basic Gavity conta com 70 quartos, bar e restaurante.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *