Algarve regista menos 76% de dormidas de turistas estrangeiros face a 2019
Em valores acumulados, desde o início do ano, a ocupação por quarto regista uma descida média de 68,9% e o volume de vendas uma descida de 68,6% face ao mesmo período de 2019.

Raquel Relvas Neto
Torre de Palma organiza 7.ª edição do Wine Market em junho
Sublime Comporta recebe pop up do restaurante Canalha a 1 de maio
Reservas da RateHawk cresceram 67% a nível global em 2024
Glion lança novo mestrado executivo em hospitalidade e liderança empresarial
Marca Super 8 estreia em Portugal em 2027 após acordo entre a Wyndham e Soliteight
RoomRaccoon aponta para aumento de 24% no RevPAR durante a Páscoa
Jovem Talento da Gastronomia 2025 com inscrições abertas até 30 de junho
Palacete Severo entra na Hot List 2025 da Condé Nast Traveller
Grand Hotel Algarve adquirido pela Bordoy Hotels
Marca Tempo by Hilton chega a Portugal
As dormidas de turistas estrangeiros nos hotéis do Algarve diminuíram 76% em julho, face ao mesmo mês de 2019, mas o mercado nacional aumentou 40%.
De acordo com dados da Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), os indicadores gerais apontam uma taxa de ocupação global média por quarto de 49,5%, em julho, 40,6% abaixo do valor registado no mesmo mês de 2019.
Apesar da descida a nível global, as unidades de alojamento do Algarve registaram um aumento de 40% por parte do mercado nacional, face a julho de 2019, contrapostos por uma queda de 76% por parte do mercado externo, refere a AHETA em comunicado.
Em valores acumulados, desde o início do ano, a ocupação por quarto regista uma descida média de 68,9% e o volume de vendas uma descida de 68,6% face ao mesmo período de 2019, acrescenta.
Por zonas geográficas, relativamente a julho de 2019, as descidas variaram entre menos 53,2% em Albufeira e menos 24,3% em Tavira.
A AHETA estabelece uma comparação com o período homólogo de 2019, e não do ano passado, por ser um período em que o setor não tinha ainda sido atingido pelo impacto da pandemia de covid-19.
Em termos acumulados, em 2020, de janeiro a julho, a taxa de ocupação média baixou 17,4% e volume de vendas baixou 18,7%, conclui.