PortoBay Teatro reabre após remodelação de 1,4 milhões de euros

Por a 2 de Agosto de 2021 as 16:48

O hotel PortoBay Teatro, no Porto, reabriu completamente renovado. Encerrado desde março de 2020, o hotel de quatro estrelas, localizado em pleno centro histórico do Porto, na Rua Sá da Bandeira, foi completamente renovado e reabriu portas este fim-de-semana.

O novo PortoBay Teatro é um hotel leve, aberto, natural, claro e com uma forte componente gastronómica. Uma aposta concretizada pelo atelier da Arqª Catarina Cabral, num investimento que rondou 1,4 milhões de euros.

As áreas comuns e os 74 quartos apresentam um estilo contemporâneo, muito natural, tendo-se privilegiado o conforto e a jovialidade. Uma das mudanças mais visíveis é o restaurante Il Basilico, um italiano, com acesso direto à rua.

A abertura deste restaurante decorre do sucesso do seu restaurante irmão, no Funchal, muito apreciado pelos locais e turistas, e surge no âmbito na nova Academia Gastronómica de PortoBay , liderada pelo Chefe Benoît Sinthon (Il Gallo d’Oro . 2 estrelas Michelin).

“Elegemos a gastronomia como um dos eixos prioritários na experiência dos nossos clientes. E por isso, decidimos trazer o conceito ganhador do Il Basilico, consolidado há mais de 15 anos na Madeira, para os nossos hotéis do Continente”, refere António Trindade, CEO do grupo PortoBay.

Tal como o Il Basilico na Madeira e em Lisboa, também no Porto o menu do restaurante é inspirado na cozinha italiana de conforto, oferecendo deliciosos risotos, tortelini, raviolis e, como especialidade, pizzas confecionadas num forno a lenha. Uma carta variada, servida num espaço com decoração mediterrânica e ambiente leve, confortável e convidativo.

À frente da cozinha do Il Basilico, estão os chefes Pedro Spínola e a italiana Irene Vietti, sob orientação do chefe executivo Nuno Miguel. Ambos vêm do reconhecido hotel The Cliff Bay, na ilha da Madeira, onde trabalharam diretamente com o Chefe Benoît Sinthon.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *