José Diogo Moreira é o novo F&B Manager do Bairro Alto Hotel

Por a 30 de Julho de 2021 as 11:38

José  Diogo Moreira é o novo F&B Manager  do Bairro Alto Hotel.  Com uma extensa carreira na área da gastronomia, passou por diversos hotéis e restaurantes, regressando agora a Lisboa, onde inicia este novo desafio sob a Direcção Criativa do  Chef Nuno Mendes e Execução do Chef Bruno Rocha.  

O profissional é formado em Produção Alimentar em Restauração na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, em 2010 e complementou a sua formação primeiro na Universidade de East Carolina (Disney University), numa pós-graduação em gestão de hoteleira onde, durante um ano, fez um programa de grande exigên cia no Walt Disney World Resort; e depois na BCC – Basque Culinary Center, num curso intensivo de Criação e design de cartas vencedoras & Estratégias Comercias da restauração.  

A sua carreira de 11 anos é variada e enriquecedora. Esteve na criação da 1300 Taberna  (Alcântara, Portugal), onde participou na criação do conceito e assumiu o cargo de Gerente  do restaurante (2010-2012). Dali passou para o grupo Altis Hotels (Lisboa, Portugal), onde  foi estagiário da direção de F&B e depois Maître d’ (2012-2013). De Lisboa voou até à ilha  de Santa Lúcia (Caraíbas, USA) onde assumiu o papel de gerente no restaurante gastronómico do Sandals Grande St. Lucia Spa & Beach Resort (2013-2014).

A paragem seguinte  foi no VILA VITA Parc Resort & Spa (Algarve, Portugal) – um resort de luxo frequentemente  classificado entre os melhores do mundo e com uma operação de F&B de grande dimensão  – como Assistente do director de F&B (2014-2020). Em 2020 até ao primeiro semestre deste  ano juntou-se à Plateform, maior grupo de restauração em Portugal, para o lançamento  de um grande projecto de F&B dentro de um hotel, desenvolvendo os conceitos e menus,  workflows, layouts, forecast financeiro, formação de equipa e fazendo a ponte com os pro motores do hotel. 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *