AHRESP pede pagamento de candidaturas aprovadas ao Novo Incentivo à Normalização da Atividade Empresarial

Por a 29 de Julho de 2021 as 14:17

A Associação de Hotelaria, Restauração e Empreendimentos Similares de Portugal (AHRESP) alertou o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social para o “urgente pagamento de todas as candidaturas que já foram formalmente aprovadas e notificadas pelo IEFP” no âmbito do Novo Incentivo à Normalização da Atividade Empresarial.

Segundo a associação, existem “inúmeras queixas de atrasos nos pagamentos, referentes a candidaturas formalmente aprovadas no final de junho, início de julho, cujo prazo de pagamento por parte do IEFP é de 10 dias úteis”. A AHRESP entende ser “da maior urgência que o IEFP regularize os pagamentos”  para que as  empresas tenham capacidade de “cumprir com as suas obrigações, nomeadamente na manutenção dos seus postos de trabalho”.

As restrições ao funcionamento das  atividades das empresas associadas, releva também a AHRESP, têm vindo “a perdurar muito para além do que seria expectável, pelo que é imperioso que os poucos apoios que estão disponíveis cheguem de forma célere à tesouraria das empresas”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *