“O Turismo tem Futuro” é o tema do 32º Congresso da AHP

Por a 21 de Julho de 2021 as 12:10

“O Turismo tem Futuro” é o tema do 32º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo, que se realiza de 11 a 13 de novembro, no NAU Salgados Palace, em Albufeira no Algarve.

A apresentação do congresso da Associação de Hotelaria de Portugal (AHP) decorreu esta quarta-feira, nos Paços do Concelho de Albufeira. Na ocasião, o presidente da AHP, Raul Martins, destacou que “esta é a oportunidade de olharmos em frente, aprender com o que passou e colocar o Turismo na linha na vanguarda da recuperação. É isso que esperamos deste Congresso, que abra as portas do futuro e que nos posicione, apesar das adversidades, no mundo global em que vivemos. Foi por isso também que escolhemos o Algarve, a maior região turística e a mais aberta ao Mundo, e um dos maiores pólos turísticos do país, Albufeira. Os tempos são e serão difíceis, sabemos que o futuro é uma incógnita mas que começa agora.”

Por sua vez, José Carlos Rolo, presidente da Câmara Municipal de Albufeira, lembrou que a realização de congressos na chamada época baixa, “ é uma das formas eficazes de combater a sazonalidade. Albufeira é um destino de excelência para Lazer, para o Desporto, mas também para a descoberta da Natureza e para o  conhecimento”,

Foi também apresentada a imagem gráfica da 32ª edição do congresso que, segundo  Cristina Siza Vieira, vice-presidente executiva da AHP, “ilustra duas ideias fundamentais: a da viagem e a da viragem, a importância de olhar em perspetiva aberta para os caminhos que o futuro nos traz. Cremos que a máxima “pensar global, agir local” terá um papel cada vez mais destacado no futuro que queremos construir , um futuro mais próximo, mais digital e mais sustentável.”

O Congresso será presidido por Raul Martins, presidente da associação. A Comissão Organizadora é constituída por Cristina Siza Vieira, vice-presidente executiva da AHP, Rodrigo Machaz, CEO do Memmo Hotels, Frederico Costa, Administrador do Pestana Pousadas, Helena Ferreira, Managing Partner da UNIK Management & Investments, Bernardo Trindade, Administrador do Grupo PortoBay, Bernardo D’Eça Leal, Founder do The Independente Collective, e João Soares, Diretor-geral do Dom José Beach Hotel e representante da AHP no Algarve.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *