Nova SBE debateu desafios na liderança em Turismo

Por a 15 de Julho de 2021 as 10:57

A Nova SBE, através do Westmont Institute of Tourism and Hospitality (WiTH), organizou uma sessão de debate interativo entre a universidade, vários dos principais empresários do setor do turismo e hotelaria e entidades oficiais do turismo, sobre os atuais desafios da gestão do turismo num contexto de recuperação do setor e as áreas na formação em gestão que precisam de ser desenvolvidas e reforçadas para fazer face a esses desafios.

Pestana, Altis, Ritz, Onyria, VIP Hotels, Nau Hotels, Intercontinental, Ana Aeroportos, ECS Capital, Norfin, Hoti Hotéis, FeelsLikeHome, ALEP, AHP, Turismo de Cascais, Turismo de Portugal e o Gabinete da Secretária de Estado do Turismo, fizeram parte desta primeira iniciativa de reflexão conjunta promovida pelo WiTH. O instituto pretende promover de forma contínua estes fóruns de aproximação às necessidades do setor e constituir-se como um parceiro ativo na construção de soluções que apoiem o seu desenvolvimento futuro.

O atual contexto de incerteza provocado pela pandemia, e a consequente e desgastante volatilidade das medidas sanitárias que ditam as restrições das viagens, exige aos líderes uma capacidade de transformar as suas organizações, preparando-as para os desafios imediatos e futuros, e adaptando as formas de relacionamento com os seus clientes, cujo padrão se alterou com a pandemia.

Neste âmbito foram abordados os importantes temas da sustentabilidade, digitalização, inovação, marketing, experiência do cliente, liderança e cultura.

Os resultados obtidos identificaram um conjunto de orientações sobre temas e conteúdos que serão incorporados num portefólio de formação da Nova SBE para o setor, capaz de responder da melhor forma possível às necessidades das empresas, apoiando-as no seu processo de transformação.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *