RATIONAL investe 30 milhões de euros na construção de nova fábrica

Por a 13 de Julho de 2021 as 10:38

A Rational Wittenheim SAS, empresa que fornece equipamentos de cozinha para profissionais, vai expandir a sua capacidade produção com a construção de uma nova fábrica, num investimento de 30 milhões de euros.

“Tendo expandido a produção em 2015, precisamos agora de ajustar novamente a capacidade para satisfazer a procura crescente”, explica Peter Wiedemann, Diretor de Tecnologia da Rational.

A partir da primavera de 2023, as instalações de produção, escritórios, centro de formação e restaurante da empresa estarão na comuna francesa de Wittenheim e serão alojados num edifício sustentável de 10.000 m2.

Os produtos da fábrica de Wittenheim são agora fornecidos a mais de 120 países. O novo edifício cria uma capacidade de produção de 25 mil unidades por ano. A nova fábrica irá albergar um complexo de escritórios com cerca de 100 locais de trabalho, o centro de formação, o restaurante da empresa com 300 lugares e um pequeno museu.

A sustentabilidade é outra das preocupações na construção do novo empreendimento “Por exemplo, a construção em aço, eficiente, fina e economizadora de material, será altamente isolada e, portanto, extremamente eficiente em termos energéticos. Além disso, o edifício será aquecido e arrefecido por uma bomba de calor, o controlo inteligente da iluminação LED dependente da luz do dia com zonas de iluminação separadas que poupam energia e a elevada proporção de vidro na fachada garantirão as melhores condições de trabalho possíveis”, explica.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *