Penina Hotel & Golf Resort procura fotografia de Paul McCartney

Por a 13 de Julho de 2021 as 15:50

Corria o mês de dezembro de 1968, ano em que os The Beatles estavam no topo das preferências musicais um pouco por todo o mundo, e Paul McCartney passava férias no Algarve, tendo chegado ao Penina Hotel, por volta da 1h30, da manhã para efetuar o câmbio de cinco libras para escudos.

Depois de efetuado o pedido do câmbio, o conhecido compositor, vocalista e baixista dos “Fab Four” decidiu ir até ao bar do hotel onde a banda residente – os Jota Herre – o reconheceu e convidou-o a tocar com eles.

O bar que estava prestes a fechar e meio vazio, rapidamente ficou cheio com os hóspedes e staff a dirigirem-se ao local para ver um elemento dos The Beatles a tocar e a cantar.

A noite prolongou-se e, por volta das quatro da manhã, com o bar completamente cheio, Paul

McCartney compõe ao piano a música a que deu o nome de Penina, tendo posteriormente sido oferecida aos Jota Herre que a editaram. Trata-se da única música composta por Paul McCartney durante o período dos The Beatles, fora do âmbito da banda.

Falta a fotografia para eternizar este momento e a JJW Hotels and Resorts, proprietária do Penina Hotel, oferece uma recompensa de uma estadia de 3 noites a quem enviar uma fotografia da atuação de Paul McCartney, no dia em que compôs o tema Penina

Infelizmente não existe no hotel nenhum registo fotográfico daquela noite, mas como o bar estava cheio de hóspedes e staff que assistiram ao vivo a este momento especial da história do Penina Hotel, há esperança que alguém possa ter tirado uma fotografia daquela noite.

Daí o desafio para uma ‘corrida’ aos baús antigos na esperança de que possa aparecer uma fotografia do momento. A fotografia deve ser enviada para: [email protected]

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *