Tecnologia no turismo é o destaque da nova edição Publituris

Por a 12 de Julho de 2021 as 9:01

O futuro é agora. É este o título do dossier especial sobre tecnologias no turismo que publicamos nesta primeira edição de julho do Publituris. É inquestionável o efeito que a pandemia trouxe à evolução tecnológica, tendo acelerado o desenvolvimento de muitas soluções a adotar pelas empresas turísticas. Se anteriormente o foco está em facilitar as viagens em si, hoje a segurança que as novas tecnologias podem trazer dominam a sua concepção.
Conheça algumas soluções que existem no mercado.

Para acompanhar este dossier, entrevistámos o diretor-executivo do NEST, Roberto Antunes, que explica como o centro está a contribuir para a inovação no turismo em Portugal.

A Swiss International Air Lines é a segunda companhia do Grupo Lufthansa a abrir voos para Ponta Delgada no espaço de um mês. A nova rota sazonal para os Açores é, este verão, um dos destaques da companhia aérea helvética, que conta ainda com um aumento de oferta em Portugal, segundo Romain Vetter, chefe da companhia aérea para a Suíça Ocidental e responsável comercial pelo hub de Genebra, em entrevista nesta edição.

Elemento fundamental da cadeia de valor do turismo, as empresas de animação turísticas resistem às adversidades, mas apontam constrangimentos e desafios para continuar a fazer o que de melhor fazem: enriquecer a experiência de um turista ou visitante. Saiba quais os constrangimentos e desafios que se impõem à atividade destas empresas tão necessárias ao produto turístico nacional.

A obra de José Saramago ‘A Viagem do Elefante’ deu origem a uma rota turística literária que passa por vários territórios na Beira Baixa e que se espera que possa atrair um maior número de turistas internacionais, principalmente europeus, aos destinos de menor densidade turística. Fique a conhecer o desenvolvimento desta rota na seção de Destinos.

Nesta edição, voltámos a auscultar o Conselho Editorial do Publituris para mais um Check-in. Veja para onde recai a maioria das opiniões  do Conselho Editorial sobre algumas das questões mais prementes da atualidade turística.

Os artigos de opinião desta edição são assinados por Pedro Machado (Turismo do Centro), Luiz Marques (Universidade Lusófona), Tiago Oom (REDUNIQ),  Ema Perdigão (Your Care) e António Paquete.

A versão completa desta edição é exclusiva para subscritores do Publituris. Pode comprar apenas esta edição ou efetuar uma assinatura do Publituris aqui obtendo o acesso imediato.

Para mais informações contacte: Carmo David | [email protected] | 215 825 430

Nota: Se já é subscritor do Publituris entre no site com o seu Login de assinante, dirija-se à secção Premium – Edição Digital e escolha a edição que deseja ler, abra o epaper com os dados de acesso indicados no final do resumo de cada edição.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *