Valência procura os melhores chef’s de paella

Por a 8 de Julho de 2021 as 10:31

O relógio já está marcado com a contagem decrescente para o próximo Dia Mundial da Paella. Como todos os anos, no dia 20 de setembro o calendário marca a celebração do Dia Internacional da Paella, um dia que procura celebrar o reconhecimento do prato mais universal da gastronomia valenciana. Mais uma vez, a CUP do Dia Mundial da Paella será realizada com o objetivo de encontrar o melhor chef do mundo a cozinhar paella.

Todos os chefs que queiram participar neste concurso devem seguir algumas regras muito simples. Em primeiro lugar, cada chef deve enviar um vídeo antes de 12 de Julho de 2021, não superior a 59 segundos, no qual deve contar a sua história profissional, que país representa e porque gostaria de participar no II Dia Mundial da Paella CUP.

Este material, juntamente com o seu CV (em inglês ou espanhol) especificando as suas redes sociais, deve ser enviado por correio eletrónico para o seguinte endereço: [email protected]. Os melhores vídeos passarão à fase final e o público poderá votar no seu favorito até ao dia 6 de Agosto.

Além disso, os fãs poderão carregar os seus cânticos de “paella” usando a hashtag #WorldPaellaDayCUP e etiquetando o concorrente pelo qual estão a torcer. Todos os detalhes do concurso serão anunciados no site  e nas redes sociais oficiais do concurso: Twitter, Facebook, Instagram e YouTube.

Um júri, composto por profissionais nomeados pela organização do Dia Mundial da Paella, terá em conta os votos, os cânticos, a trajetória profissional e os vídeos dos concorrentes; e será responsável pela seleção dos 8 finalistas (e 3 de reserva) antes do dia 13 de Agosto. A comunicação com os selecionados será feita por correio eletrónico de forma personalizada.

Uma segunda edição cheia de novidades
Este ano, os 8 finalistas serão convidados a ir a Valência para competir ao vivo no dia 20 de Setembro, num formato que será revelado em breve e será transmitido em streaming.

O vencedor receberá como prémio o troféu que o credenciará como vencedor da II Edição da Taça Mundial de Paella. Além disso, os participantes vão receber um casaco personalizado e um certificado do seu estatuto de finalista.

O rastilho do IV Dia Mundial da Paella já foi acendido, onde todos os que queiram participar neste festival internacional podem participar em torno do prato mais internacional da gastronomia espanhola: a paella.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *