Forno d’ Oro tem uma das melhores pizzas da Europa

Por a 8 de Julho de 2021 as 9:53

O restaurante Forno d’ Oro, do chef Tanka Sapkota, conquistou o 21º lugar do top das 50 Melhores Pizzas da Europa de 2021 da Big Seven em todas as categorias, incluindo Itália.

O ranking divulgado anualmente pela plataforma de viagens, elaborado com base nas escolhas dos utilizadores e dos editores da Big Seven, destacou o forno a lenha revestido a folha de ouro da pizzaria lisboeta, especializada em Pizzas Napolitanas caseiras. A plataforma realçou ainda o tamanho de doses que são servidas no restaurante, o sabor da crosta da pizza e ainda a “combinação deliciosamente perigosa” das pizzas com as 35 cervejas do menu.

O sistema de classificação desenvolvido pela plataforma de viagens Big Seven baseia-se na experiência e opinião dos editores do site, nas avaliações feitas pelos clientes, na localização e acessibilidade, na presença online, entre outros critérios.

No ano passado, o restaurante Forno d’ Oro, recebeu uma distinção única em Portugal, ao integrar a lista do Prémio Anual 50 Top Pizza Europa, que seleciona todos os anos as 50 melhores pizzarias do continente europeu e do mundo. Esta pizzaria lisboeta, especializada em Pizza Napolitana, conquistou quatro distinções: “Melhor Pizzaria de Portugal”; “22ª Melhor Pizzaria entre as 50 Melhores da Europa”; pizzaria com “Melhor Lista de Cervejas” e integrou ainda o “Top Ten da Pizza Napolitana no mundo”, sendo considerada a melhor pizza napolitana na Península Ibérica.

Estas distinções em várias categorias, de um dos concursos mais prestigiados do mundo ao nível da pizza italiana, deixam muito orgulhosa toda a equipa do chef Tanka Sapkota, que se orgulha de trabalhar com os melhores ingredientes. O júri destacou a pizzaria Forno d’ Oro como a única em Portugal com o grau de qualidade necessário para integrar este ranking.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *