Sneak Peek: o novo Epic SANA Marquês está pronto a abrir

Por a 6 de Julho de 2021 as 9:40
Foto: Frame It

Na Avenida Fontes Pereira de Melo o antigo SANA Lisboa  já veste uma roupa nova. A antiga unidade do grupo SANA Hotels deu lugar ao Epic SANA Marquês. O novo cinco estrelas – que ocupa não só o edifício do SANA Lisboa mas também um novo adjacente – está pronto a abrir portas depois de três anos de intervenções orçadas em 48 milhões de euros.

Foto: Frame It

A data concreta de abertura não está ainda definida mas as perspetivas apontam para julho. As mais recentes medidas decretadas pelo governo no âmbito da pandemia, como as limitações à circulação na Área Metropolitana de Lisboa aos fins de semana, imprimem uma incerteza nas expetativas da operação de verão e os planos são refeitos tendo em conta a volatilidade da conjuntura, explica fonte da administração do grupo.

Foto: Frame It

A Publituris Hotelaria foi conhecer o novo hotel que está a afinar pormenores para a grande inauguração. A fachada da unidade está discreta e tapada de forma a preservar os trabalhos que continuam dentro de portas. No lobby as mobílias estão ainda envoltas em plástico que deverá ser retirado em breve.

Alguns espaços estão ainda a ser ultimados e por esse motivo não podem ainda ser fotografados. Para já, levantamos a ponta do véu sobre o que será o novo cinco estrelas lisboeta.

Quartos e Centro de Congressos e Eventos
As 379 unidades de alojamento (38 suites) conferem ao novo Epic SANA Marquês o título de terceiro maior hotel de Lisboa depois do Lisbon Marriott Hotel (577) e do Corinthia Hotel Lisbon (518). As unidades estão divididas nas categorias deluxe, premium, suites deluxe, suites premium e a suite presidencial, localizada no 12º piso do hotel.

Foto: Frame It

Foto: Frame It

 

Foto: Frame It

O Centro de Congressos e Eventos dispõe de 18 salas de reunião, 16 no piso -1 e duas no piso -2, bem como uma salão para eventos. A oferta está alocada numa área de 2142 metros quadrados com capacidade para acolher até 1500 participantes.

O espaço “está equipado com o mais recente equipamento audiovisual de alta tecnologia, incluindo em  duas salas SMD1515 LedWalls, KARRAY Digital Sound System com controlo remoto central, e PANASONIC Digital HD Projection Systems e um avançado sistema de controlo de iluminação inteligente”.

Foto: Frame It

Restaurantes
A oferta de F&B é eclética com uma oferta de diferentes gastronomias internacionais. O The Garden é um dos três restaurantes disponíveis e é neste espaço de estilo tropical que é servido o buffet de pequeno-almoço. O espaço dispõe de diversas estações incluindo uma para showcooking. Será também este o restaurante que dará apoio aos eventos do Centro de Congressos.

Para as refeições principais as opções recaem sob o italiano Allora que conta com uma cozinha aberta, um bar de antipasti, um cocktail bar, um espaço de gelataria e sobremesas e um  terraço coberto. No 12º piso mora o bar e restaurante Japonês KOJI que apresenta uma coleção de uísques e saquês japoneses bem como uma seleção de vinhos.

Já no topo do edifico, no 13º piso, está situado um dos ex-líbris do cinco estrelas: o Sky Pool Lounge. A ifinity pool é acompanhada por um bar de apoio à piscina que oferece cocktails de assinatura.

À entrada do Epic SANA Marquês encontra-se o Lobby Bar que visa uma ser uma zona  lounge intimista na qual o piano de cauda elegante acompanha as várias opções na carta: cafés, cocktails e snacks.


Sayanna Wellness

São 700 metros quadrados dedicado à saúde e bem-estar. O Sayanna Wellness Spa dispõe de piscina, três  salas de tratamento privadas e uma suite dupla de spa completa com jacuzzi e banho turco próprios. Há também uma zona húmida com sauna, banho turco e duches sensoriais. O ginásio estará sempre aberto, num regime de 24 horas.

Foto: Frame It

O Sayanna Wellness Spa estará aberto ao público em geral que poderá desfrutar dos vários tratamentos corporais ou do espaço para exercício físico.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *