Vai nascer um hotel de charme no antigo Convento de Messejana em Aljustrel

Por a 1 de Julho de 2021 as 11:23
FOTO DR Fotografia ilustrativa de Messejana

O antigo Convento de Nossa Senhora da Piedade de Messejana, em Aljustrel, vai dar lugar a um hotel de charme. A requalificação das ruínas do convento franciscano, datado do séc XVI, está orçada em dois milhões de euros.

As obras do projeto deverão ser iniciadas em 2022, informou o Município de Aljustrel, que esclarece que foi já entregue, por parte de um promotor privado, o  pedido de licenciamento do projeto de arquitetura para reabilitação do convento.

“O investimento apresentado rondará os 2 milhões de euros e esta intervenção visa contribuir para a conservação da ruína do convento franciscano de Nossa Senhora da Piedade, respeitando a sua identidade e sem descaracterizar o conjunto edificado”, explica o município em comunicado.

No total, o novo hotel deverá ter uma oferta de 10 unidades de alojamento: sete no convento e mais três que integrarão o Monte da Horta do Cabo, também na freguesia de Messejana.

“Posteriormente, antes do início da obra e se necessário no decurso da mesma, será realizada uma segunda campanha arqueológica, de escavação, nos locais que venham a ser considerados oportunos, previamente, identificados por uma equipa técnica especializada”, acrescenta a nota de imprensa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *