Grupo espanhol inaugura chic&basic Gravity no Porto

Por a 28 de Junho de 2021 as 9:36

O grupo hoteleiro espanhol chic&basic acaba de entrar no mercado português com a inauguração do chic&basic Gravity no Porto que acontece já no próximo dia 1 de julho.

A unidade que resulta de um investimento de 13 milhões de euros, conta com 70 quartos, bar, restaurante, e  apresenta-se com um ambiente de aparente normalidade, com um design  minimalista, confortável e funcional, onde existem elementos que desafiam a lei da  gravidade.

“Aqui as coisas não são como parecem. A diferença está nos detalhes. Por exemplo,  ao entrar no hotel o hóspede tem de passar por um cubo de espelhos que reproduz  o seu reflexo ao infinito. No lobby, as letras parecem suspensas no ar, as plantas  estão invertidas no teto, o papel de parede está virado de cima para baixo e ainda  existe um grande quadro negro de 11 metros repleto de fórmulas invertida s. Mas a  grande atração encontra-se no pátio interior do hotel e trata-se de uma piscina  invertida. Na verdade, é uma escultura de arte contemporânea transitável do artista  Luis Vidal, que consiste num jardim com uma piscina ao centro , dobrada ao meio, que faz com que tanto a relva do terreno como as plantas, mesas, cadeiras e a  própria piscina, subam numa das paredes do playgroung. Esta estrutura é  polivalente e serve como um lugar de descontração para os hóspedes puderem  relaxar, assim como um palco para espetáculos ou apresentações ao vivo”, deslinda o grupo.

Para o grupo hoteleiro, este é um projeto “conceptual, provocativo e experimental,  que está na génese da marca”. Com hotéis em Espanha, a aposta do chic&basics passa  sempre por localizações urbanas privilegiadas, design confortável e forte  personalidade.  

Além da inauguração do hotel, também o restaurante Valentina’s abrirá portas. É o  primeiro a abrir fora de Espanha e o sétimo do grupo Isabella’s. Aberto a hóspedes  e a passantes, este espaço quer replicar o seu sucesso em Barcelona e Costa Brava,  levando até ao cliente o amor pela cozinha italiana e cultura mediterrâ nea. 

O grupo hoteleiro espanhol está já a estudar novos investimentos em Portugal, nomeadamente em Lisboa e Comporta.  

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *