AHRESP: “Medidas do governo têm um enorme impacto nas empresas de restauração e alojamento”

Por a 25 de Junho de 2021 as 13:52

As novas medidas restritivas anunciadas pelo Governo esta quinta-feira, 24 de junho, vão ter “um enorme impacto nas empresas de restauração e similares e do alojamento turístico”, acredita a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), que vem pedir “apoios simples e universais, preferencialmente a fundo perdido”, que ajudem estas empresas a ultrapassar mais esta fase de procura reduzida.

“Os atuais apoios são quase inexistentes e as moratórias só duram até ao final do ano. É tempo de manter mas também de recuperar e melhorar os apoios”, indica a associação num comunicado enviado à imprensa esta sexta-feira, 25 de junho.

A AHRESP refere ainda que vai apresentar, em breve, “um conjunto de medidas que vão nesse sentido” e que espera que seja tido em conta pelo Governo.

Recorde-se que o Governo anunciou esta quinta-feira, no final do Conselho de Ministros, que o país não vai seguir para a próxima fase de desconfinamento e que os concelhos de Lisboa, Sesimbra e Albufeira recuam mesmo, existindo ainda 19 concelhos em alerta, 16 dos quais poderão recuar caso os números da pandemia se agravem.

Com o recuo do desconfinamento, voltam a existir restrições mais apertadas aos horários dos estabelecimentos de restauração e comerciais, assim como à circulação, como é o caso da Área Metropolitana, onde não é possível entrar ou sair durante o fim-de-semana, com exceção de quem possuir um teste PCR ou antigenio negativo, ou o certificado digital de vacinação.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *