Montiqueijo obtém novo certificado de qualidade da IFS Food

Por a 24 de Junho de 2021 as 15:29

A Montiqueijo, produtora portuguesa de queijos, acaba de ser reconhecida pela SGS, empresa mundial em inspeção, verificação, testes e certificação, com um dos mais exigentes referenciais de Segurança Alimentar IFS Food (International Featured Standard Food) e com uma classificação de “muito bom”.

Para Dina Duarte, diretora-geral da Montiqueijo, “a atribuição deste certificado é um resultado do esforço contínuo temos feito para o controlo alimentar em todo o processo de produção, que começa com o cultivo do alimento e todos os cuidados com os animais, que nos fornecem a matéria-prima para o fabrico dos nossos queijos. Em 1999 começámos um percurso que nos elevou a produção a um novo nível, quando adquirimos a Herdade de Canha e criámos a nossa vacaria. Em2000 inaugurámos a atual unidade produtiva, na qual temos produzido os nossos queijos que chegam a todos os nossos clientes. E todo o investimento em tecnologia que temos feito tem vindo a melhorar os procedimentos e a garantir a segurança alimentar, através de controlo e rastreamentos dos vários processos de produção, que nos permitem colocar no mercado queijos de grande qualidade e máxima confiança.”

O processo de certificação IFS Food é válido por um ano, sendo renovável mediante uma auditoria anual, o que implica uma atualização constante de todas as práticas e das infraestruturas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *