Airbnb permite cancelamento das reservas até 30 dias antes do check-in

Por a 24 de Junho de 2021 as 9:50

A Airbnb acaba de anunciar uma nova política de cancelamento. Justificada com a atual conjuntura e os novos hábitos de viagem, a plataforma permite efetuar o cancelamento da reserva de forma gratuita até 30 dias antes do check-in.

Desta forma, para estadias de menos de 28 noites, os anfitriões podem escolher as opções de cancelamento a oferecer aos hóspedes. Para estadias de 28 ou mais noites, aplica-se automaticamente a Política de cancelamento de longa duração.

“Esta nova política surge na sequência da atualização de mais de 100 produtos do serviço Airbnb no mês passado, inspirada pela grande mudança na forma como as pessoas estão a viajar”, explica a Airbnb em comunicado.

O recente Airbnb Report on Travel & Living observou que as pesquisas na plataforma Airbnb demonstram um desejo esmagador de maior flexibilidade nas viagens e que isso é vital para a saúde e crescimento das viagens. 77% dos consumidores inquiridos no relatório também afirmaram querer a capacidade de cancelar ou alterar reservas de última hora.

“Para resolver este problema, a Airbnb tem constantemente adaptado os seus produtos desde março passado, fazendo uma série de alterações, incluindo o lançamento de um filtro de pesquisa de políticas de cancelamento flexíveis.”, esclarece.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *