The Yeatman renova restaurante michelin e apresenta nova carta

Por a 21 de Junho de 2021 as 9:30

Premiado com duas Estrelas Michelin, o restaurante liderado pelo chef Ricardo Costa, no hotel The Yeatman, apresenta uma nova carta e nova decoração.

Nesta jornada sensorial, a primeira novidade destaca-se ao olhar, pela nova decoração e novos tons que revestem o palco da experiência. O restaurante mantém, contudo, a sua eterna pièce de résistance: a vista privilegiada sobre o Rio Douro e a cidade do Porto.

 O restaurante convida agora a desfrutar a experiência em diferentes momentos, começando pelo bar onde são servidos os primeiros aperitivos. No decorrer do menu, há uma outra surpresa: um dos pratos é servido na cozinha, onde é possível observar a dinâmica da equipa e o detalhe com que cada prato é preparado.

“A pausa prolongada foi aproveitada para recriar novas combinações e acima de tudo manter uma maior proximidade com fornecedores. O Chef foi ao encontro de algumas técnicas e produtos menos conhecidos e que ganham novas narrativas na carta do The Yeatman. Das facas produzidas artesanalmente em Bragança ao arroz Carolino nascido no Baixo Mondego, foram várias as matérias-primas da criação da nova carta”, explica a unidade.

O menu, que o chef batizou de “Evolução de Aromas” é a razão de ser da experiência. Um reflexo de maturidade e inspiração criativa de uma equipa, que se sente em cada prato. Entre estes destacam-se o Pregado Selvagem, acompanhado por uma variedade de cebolinhas e folhas do campo, o incontornável Leitão, apurado consistentemente ao longo dos últimos anos e que se tornou um símbolo da cozinha autóctone do Chef Ricardo Costa e a Vaca Velha, com spring roll, natas ácidas e especiarias.

Nas sobremesas, regressa o “novo clássico”, lançado no ano passado e que evoca as memórias de infância da Costa Nova, de onde o Chef é natural. O dueto de Ovos Moles, servidos gelados, e Tripa de Chocolate introduz a segunda sobremesa, onde os tons quentes desvendam uma frescura marcante para o fim de refeição: Ruibarbo, Framboesa e Malva-rosa.

O palco gastronómico é partilhado com a seleção vínica especialmente pensada pela Diretora de Vinhos, Elisabete Fernandes, para sublimar a experiência. Aqui, impera a diversidade de regiões e perfis de vinhos portugueses, cuidadosamente preservados na premiada garrafeira do hotel e que ajudam a contar uma história de identidade. Identidade do restaurante que entra na sua segunda década, do hotel que continua a afirmar-se como embaixada dos vinhos e gastronomia portuguesa e de um país, que serve a sua história, património e diversidade à mesa.

 

Um comentário

  1. Irene Almeida

    22 de Junho de 2021 at 13:50

    Jantamos no Yeatman em fim de Maio. Realmente foi uma maravilha. Tanto na qualidade e apresentação da comida, como os vinhos, ofereceram uma experiência única. O restaurante com aquela vista deslumbrante do Porto fez tudo saber melhor. Parabéns ao chef e á sua equipa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *