Vincci Hoteles abre 2.ª unidade ao lado da Ponte Dom Luís I

Por a 7 de Junho de 2021 as 17:40

A Ponte Dom Luís I tem um novo vizinho, com o Vincci Ponte de Ferro 4* a ficar mesmo ao lado de um dos ex-libris do Grande Porto. Com inauguração marcada para 15 de junho, a nova unidade da Vincci Hoteles nasce em Vila Nova de Gaia, proporcionando vistas únicas para a cidade do Porto e para a ponte projetada por Théophile Seyrig.

A unidade que surge pouco após o vigésimo aniversário da Vincci Hoteles é  o segundo hotel da cadeia hoteleira no Grande Porto (juntamente com o Vincci Porto 4*) e o quarto hotel em Portugal (juntamente com o Vincci Baixa 4* e Vincci Liberdade 4*, ambos situados em Lisboa).

O Vincci Ponte de Ferro 4*, num projeto com um valor total de 29 milhões de euros, é formado por um conjunto de distintos edifícios, localizados entre a Rua Casino da Ponte e a Rua Cabo Simão, descendo do Mosteiro da Serra do Pilar, outro dos emblemas da cidade e Património Mundial da UNESCO desde 1996.

A estrutura particular, dividida em várias edificações assentes numa escarpa, integra-se perfeitamente com o conjunto arquitectónico e a paisagem desta margem do rio, protagonizado pela imagem do mosteiro e pela ponte de Dom Luis I.

Com o projeto de arquitectura a ser assinado pelo arquitecto português José Gigante e o estúdio de arquitectura de Barcelona GGV asquitectura, o Vincci Ponte de Ferro 4* dispõe de 94 quartos, amplos e muitos com vistas para o rio, ponte D. Luís I e cidade do Porto, com os quartos a dividirem-se entre standard, superiores e uma suite no último andar do hotel com uma panorâmica do Rio Douro e do Porto.

A localização privilegiada do Vincci Ponte de Ferro 4* e tudo o que o rodeia, serviu de inspiração para o interiorismo do alojamento desenhado pelo estúdio de Rosa Roselló.

A equipa responsável pelos interiores combinou cores e contrastes da cidade nos diferentes quartos do hotel. A cor azul intensa dos azulejos com o vermelho do vinho e telhados, misturados com materiais nobres como a madeira, pedra e mármore, que desenham os pavimentos, que, por sua vez, integram o reflexo das vistas únicas do Porto, permitindo que estas perdurem na retina do visitante. Com o objetivo de que este não perca o detalhe das vistas e dando especial protagonismo à proximidade do rio, a interiorista utlizou espelhos, jogando com o reflexo para que em cada momento se possa observar o rio, inclusivé nas paredes opostas à sua margem.

Também a proposta gastronómica é ampla e diversa para diferentes ocasiões e momentos do dia. Com um lobby bar – “Miraponte Bar” – com vista sobre o rio Douro, o Vincci Ponte de Ferro 4* ofrece ainda o “Adega Wine Bar”, espaço dedicado ao culto do vinho e o restaurante à carta “Ponte de Ferro Restaurante”.

Por último, no 12.º andar localiza-se o terraço onde cocktails e gastronomia são oferecidos pelo “6 Ponte Sky Bar”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *