Monverde: Na Rota do refúgio

Por a 4 de Junho de 2021 as 12:23

São poucos os sítios que nos conseguem alienar da realidade e envolver numa tranquilidade indescritível. Poucos, mas esses lugares existem. É exatamente nessa categoria de refúgios que o Monverde Wine Experience Hotel se enquadra.

Este hotel vínico localizado em plena Rota dos Vinhos Verdes, a poucos quilómetros da elegante cidade de Amarante, reserva em si o enquadramento privilegiado na paisagem envolvente, decorada pelas majestosas vinhas que vão pintando o cenário ao sabor das estações do ano.

O cenário vínico está também presente no interior das quatro ‘ilhas’ que compõem a unidade hoteleira. O edifício central, que resulta da recuperação de uma antiga casa senhorial, concentra em si os serviços centrais, como a  receção, restaurante e bar, todos com elementos do vinho bem presente, não fosse ele o anfitrião.
Ao seu lado, a sala de eventos e reuniões, assim como o spa com as suas salas de tratamento com vista para as vinhas da propriedade.


Com um posicionamento de destaque na planta hoteleira do norte do país desde 2016, o Monverde Wine Experience Hotel mantém na sua génese a vontade de proporcionar experiências diferenciadoras e relaxantes a quem o escolhe para se refugiar. Exemplo disso são as Wine Experience Suites, inauguradas em 2019. O conceito destas suites integra-se perfeitamente nas exigências dos dias de hoje, onde a privacidade e os espaços sociais próprios são privilegiados na estada de um hóspede. Exclusivas e espaçosas, situadas num edifício independente, cada uma das suites apresenta uma sala de estar com sofá-cama e enoteca privada, a sua própria piscina exterior, acompanhada por um espaço ajardinado com lareira onde se pode desfrutar o céu estrelado nestas noites primaveris e de verão ou mesmo o amanhecer sobre a melancólica  vinha.

Um passeio pelas vinhas ou pela adega experimental, assim como uma prova de vinhos são algumas das sugestões que se podem usufruir durante a estada na unidade. A preferência pode também recair sobre reservar o tempo para um momento em silêncio no terraço junto à piscina privada a acompanhar um delicioso vinho da Quinta da Lixa.

Com as experiências a apelar aos cinco sentidos, não há como descurar uma agradável refeição no restaurante e desfrutar de um jantar Vínico “3 momentos” com harmonização e viagem pela carta de vinhos Monverde. Aqui os produtos da região são peças fulcrais nos saborosos pratos concebidos para proporcionar mais uma experiência gustativa de deixar lembrança na memória dos mais distraídos. Pois, o Monverde é um refúgio vínico pleno de experiências para desfrutar com a promessa de um regresso.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *