Schneider Electric disponibiliza solução Connected Room

Por a 2 de Junho de 2021 as 11:11

A Schneider Electric, especialista na transformação digital da gestão e automação da energia, lançou a solução  Connected Room, um hub de conectividade que permite melhorar a eficiência e a experiência personalizada dos clientes no seu ambiente.

Esta solução modular consiste num ecossistema baseado na conhecida Internet of Things (IoT), que consta de um controlo de sala que permite gerir facilmente os sistemas AVAC, a iluminação, as persianas e o fecho das portas; modernos sensores para quartos; uma aplicação móvel para os ocupantes, entre outras possibilidades.

Construída sobre uma plataforma aberta, a Solução Connected Room funciona com diverso protocolos, dispositivos e aplicações.

“Com o rápido progresso da digitalização, os clientes esperam uma experiência digital integrada durante a sua estadia num hotel. Ao mesmo tempo, a preocupação com o consumo energético está a impulsionar a procura por uma maior eficiência. Por tudo isto, a Solução Connected Room ajuda os proprietários e gestores de edifícios e hotéis a oferecer ambientes mais atrativos aos seus ocupantes, personalizando o seu conforto e melhorando a eficiência operacional e energética”, salienta a empresa.

Esta nova solução, realça a empresa, é “capaz de se integrar facilmente com a automação de edifícios e dispositivos de terceiros, adapta-se facilmente às mudanças solicitadas pelos ocupantes, criando e reajustando rapidamente as zonas, e adicionando também serviços de valor acrescentado com base na IoT, como a deteção e o diagnóstico de falhas automatizados e a análise espacial, entre outros, sem necessidade de infraestruturas adicionais”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *