Projeto que torna as cadeias de hotéis mais sustentáveis vence programa Newton 4.0

Por a 27 de Maio de 2021 as 14:30

A startup Sciven – Smart Heating Technology, que opera na área de ‘clean tech’, venceu ontem, 26 de maio, o programa Newton 4.0 – New Tourism Opportunities & Network, onde várias startups foram desafiadas a solucionar necessidades reais de empresas do setor turístico através do desenvolvimento de projetos-piloto. A iniciativa foi promovida pelo Smart Rural Smart HIESE – IPN Incubadora, em articulação com a Rede de Incubadoras de Empresas da Região Centro (RIERC) e a Turismo Centro de Portugal.

A Sciven, sediada no Instituto Pedro Nunes, respondeu ao desafio do Six Senses Douro Valley para apresentação de uma solução que promova o desenvolvimento sustentável com um projeto associado a uma fonte de energia renovável, que reduz significativamente os custos e emissões de CO2, tornando o setor hoteleiro mais sustentável e competitivo.

A participação nesta edição do NEWTON 4.0 “permitiu à Sciven fiabilizar e optimizar a nossa tecnologia para o sector hoteleiro e também afinar o nosso modelo energy-as-a-service para que os nossos clientes possam tirar partido destes benefícios sem a necessidade de realizar qualquer investimento”, explica Eduardo Costa, CEO da empresa.

O segundo classificado foi a RISIMET, uma empresa que opera na área da Fisioterapia e que respondeu ao desafio do Hotel Quinta das Lágrimas de ter novos produtos de Wellness para o seu SPA.

Em terceiro lugar ficou a HYP, uma empresa que opera na área de desenvolvimento web e mobile e que respondeu ao desafio da Vougaldeias – Empreendimentos Turísticos para a construção de um sistema de gestão adaptado aos seus empreendimentos turísticos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *