Tomorrow Tourism Leaders procura ideias sustentáveis para o canal HORECA
Já arrancou segunda edição da competição nacional promovida pelo Fórum Turismo e o Super Bock Group, com o apoio do Turismo de Portugal. Desta vez, o Tomorrow Tourism Leaders – Super Edition lança o desafio de pensar o futuro do canal HORECA com o objetivo de se encontrarem soluções sustentáveis que inovem este setor e apoiem a retoma do Turismo. Os interessados podem submeter a sua ideia até 27 de junho.
O Tomorrow Tourism Leaders – Super Edition pretende gerar respostas para os estabelecimentos comerciais, nos diferentes segmentos da Restauração e da Hotelaria, se desenvolverem do ponto de vista ambiental, social e económico. A identificação de oportunidades deve materializar-se em boas práticas em áreas como o desperdício alimentar; reciclagem, transformação digital ou capacitação de recursos humanos.
O vencedor da competição recebe um prémio pecuniário, no valor de 5.000€, e terá acesso a sessões de mentoria constantes e personalizadas para apoiar a implementação do seu projeto.
Nesta fase de pré-seleção, os interessados devem explicar, até 500 caracteres, qual a inovação que propõem para a Restauração ou Hotelaria em Portugal. Após a seleção das melhores ideias, inicia-se a fase de desenvolvimento da proposta (de 5 a 23 de julho) de onde sairá o grupo de finalistas. A final está marcada para 9 e 10 de setembro.
Nas várias fases da competição, o processo de seleção é feito por um júri composto por representantes do Super Bock Group, Fórum Turismo, Turismo de Portugal e Nest – Centro de Inovação do Turismo, com o apoio dos parceiros mentores da iniciativa, designadamente a AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal e a Sociedade Ponto Verde. As sete regiões turísticas nacionais (Açores; Alentejo e Ribatejo; Algarve; Centro; Lisboa; Madeira; e Porto e Norte) mantêm-se como parceiros de comunicação.