Aqua Village Health Resort assina acordos sobre sustentabilidade

Por a 24 de Maio de 2021 as 14:06

O Aqua Village Health Resort & Spa, em Oliveira do Hospital, vai ser palco da assinatura de vários  acordos e contratos com a presença do Secretário de Estado Adjunto e da Energia, João  Galamba, nesta sexta-feira, dia 28 de maio.  

A visita oficial pretende dar a conhecer a utilização dos recursos naturais de forma sustentável  e ecologicamente responsável que o Aqua Village explora nas componentes de Geotermia e  Águas Minerais Naturais, mas também a Energia Solar Fotovoltaica e Térmica. Assim, será feita  a inauguração oficial do Car Park solar fotovoltaico, do ponto de carregamento de veículos  elétricos, bem como a apresentação da Central Geotérmica. 

Também faz parte do programa a apresentação do contrato de Concessão da Água Mineral  Natural de Caldas de S. Paulo e a assinatura do acordo de colaboração no âmbito da aplicação  pioneira do Índice de Desempenho Hídrico de Hotéis AQUA+ Hotéis, promovido pela Agência  para a Energia, a ADENE. 

“De relembrar que este resort de 5 estrelas tem sido um caso de sucesso. Desde a sua abertura,  há 4 anos, foi classificado como “Melhor Resort do Mundo com Águas Termais”, “Melhor Suite  de Luxo da Europa” e “Melhor Hotel de Família da Europa”, distinções que emergem dos 37  galardões já conquistados”, relembra a unidade.

Inserido numa propriedade com 4 hectares, banhada pelo Rio Alva, conta com 30 unidades de  alojamento de tipologias T1 e T2, restaurante, bar, sala de cinema, biblioteca, Kid’s Club, sala de  congressos, banheira de hidromassagem na varanda dos apartamentos e SPA com 3 piscinas  aquecidas, 7 salas de massagem, Sauna, Banho Turco, ginásio e duche de contraste,  complementado com massagens em gotas suspensas na copa das árvores. O Logradouro oferece  camas de rede suspensas sobre o Rio Alva, Praia Fluvial privativa e desportos aquáticos (Stand  Up Paddle e Kayak). 

O investimento ultrapassou os 6 milhões de euros e situa-se na localidade de Caldas de S. Paulo, Oliveira do  Hospital, distrito de Coimbra, num território do interior e de baixa densidade.  

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *