Construção do Renaissance Park Hotel Porto arranca em investimento de 56 milhões de euros

Por a 20 de Maio de 2021 as 11:12

Vai nascer na cidade do Porto o novo Renaissance Park Hotel – Porto, um dos mais recentes investimentos do Grupo Mercan em parceria com a RA Group (Referência Arrojada Group). Sob a marca Renaissance, que pertence à Marriott International. Oo edifício irá localizar-se num dos bairros mais históricos do Porto num investimento projetado é de 56 milhões de euros.

Está previsto que o Renaissance Park Hotel – Porto tenha uma área de cerca de 14 mil metros quadrados, 163 quartos, piscina panorâmica exterior no último andar com bar e esplanada, restaurante com capacidade para 250 pessoas e um centro de congressos com capacidade até 600 utilizadores.

Situado próximo da igreja da Lapa, e na freguesia com o mesmo nome, o hotel está perto dos transportes públicos e a apenas 10 minutos a pé da Câmara Municipal do Porto, da Torre dos Clérigos e de conhecidos restaurantes e edifícios históricos da cidade.

“Acreditamos no potencial do turismo em Portugal e estamos convictos de que o país tem todas as condições que justificam a aposta neste setor tão afetado pela pandemia. Razões que nos levam não só a manter, como a reforçar o nosso posicionamento em Portugal, mesmo face à atual conjuntura económica e quase em contraciclo. Os projetos hoteleiros que queremos desenvolver em vários pontos do país têm um peso relevante na criação de emprego, tanto nas fases de desenvolvimento e construção, como na futura gestão hoteleira, que será de longo prazo”, explica Jordi Vilanova, vice-presidente do Grupo Mercan.

Vistos gold garantem parte do investimento

O Renaissance Park Hotel – Porto vai criar 140 postos de trabalho diretos e já durante a fase de construção irá contar com 110 trabalhadores em permanência. Este é um projeto arquitetónico assinado pela Visioarq Arquitectos e interiores do estúdio Broadway Maylan e irá destacar-se pelas formas simples e elegantes desenvolvidas com engenharia de topo da JFA Engenharia, ajustadas ao contexto urbano e à paisagem da cidade. O futuro Renaissance Park Hotel – Porto terá certificação Leed Gold, reconhecendo o excelente desempenho energético e ambiental que o projeto apresenta.

“Este projeto é um exemplo da boa aplicação do investimento estrangeiro via Vistos Gold, contando com 160 investidores internacionais. Além de contribuir para a criação de emprego e impulsionar o turismo na região, este projeto vai ainda ceder 17 700m² à cidade, dos quais 14 600m² estão destinados à edificação do Parque Urbano da Lapa que poderá ser usufruído pelos moradores e visitantes do Porto”, explica o vice-presidente.

A primeira pedra do Renaissance Park Hotel – Porto, lançada a 19 de maio com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal do Porto, Eng.º Filipe Araújo, marca de forma simbólica o início da construção deste projeto, que se iniciou nos primeiros dias de 2021 e que deverá desenvolver-se ao longo dos próximos 18 meses. A obra está a cargo da construtora Cobelba S.A..

O arranque da construção do Renaissance Park Hotel – Porto acontece meses depois do início dos trabalhos para o novo Four Points by Sheraton em Matosinhos. Um investimento de 20 milhões de euros do Grupo Mercan, que deverá estar concluído no final deste ano, e que irá criar 50 postos de trabalho. Este foi o primeiro projeto com o selo da cadeia Marriott International em Matosinhos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *