Algarve: Governo confirma à AHP reforço na vacinação

Por a 20 de Maio de 2021 as 10:00
AHETA

Na sequência da proposta apresentada à coordenação da Task Force do Plano de Vacinação contra a Covid-19 com o pedido de vacinação prioritária da população do Algarve, a Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) recebeu a confirmação da intenção de iniciar um reforço da vacinação na região do Algarve, acelerando a taxa de população vacinada.

“É com grande expectativa que recebemos o reconhecimento da nossa proposta de acelerar a vacinação dos residentes e profissionais do turismo na região algarvia, principal destino turístico nacional. Acresce a sua relevância no momento em que já é possível a realização de viagens turísticas a partir de alguns mercados, entre os quais, o britânico, vital para o turismo do Algarve”, afirma Raul Martins, presidente da AHP.

Leia também: AHP Quer Algarve Vacinado Para Acelerar Retoma No Turismo

O objetivo da proposta da AHP, apresentada no passado dia 13 de maio, é garantir uma rápida retoma da atividade turística e manutenção de empresas e postos de trabalho numa região muito dependente da atividade turística.

“Estamos numa fase crucial para o turismo, com a abertura do espaço aéreo a alguns destinos e com o aproximar do verão, e é importante transmitir confiança quer à população portuguesa quer a quem nos visita. Com o reforço da vacinação na região algarvia, iremos, com certeza, assegurar uma maior competitividade do destino”, conclui Raul Martins.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *