Fátima recebe o XVII Congresso da ADHP sob o mote ‘Resistir, Prosperar e Inovar’

Por a 19 de Maio de 2021 as 18:07

É já na próxima semana que a  Associação Dos Diretores De Hotéis De Portugal (ADHP) realiza o seu XVII Congresso. Fátima foi a cidade escolhida para dar palco ao encontro entre os diretores hoteleiros nos dias 27, 28 e 29 de maio.

A decorrer no Centro Pastoral Paulo VI, vão ser debatidos temas centrais do setor turístico que passam pela educação e emprego, novas formas de trabalho e relações laborais, inovação, desafios da sustentabilidade, ligações aéreas e a segurança sanitária e promoção turística.

Para sábado, dia 29 de maio, a ADHP preparou um programa cultural que contempla visitas ao Santuário de Fátima e à cidade de Ourém.

Leia também: Premiar A Excelência Na Hotelaria: Estes São Os Finalistas Dos Prémios Xénios 2021

“Acreditamos que esta é a altura certa para juntar nesta reunião magna os vários responsáveis e especialistas do setor. Com este congresso, pretendemos apresentar uma capaz informação da nossa classe, debatendo temas essenciais para nos capacitarmos das ações a desenvolver nas unidades hoteleiras que dirigimos.”, refere Raúl Ribeiro Ferreira, presidente da ADHP.

Tal como tem vindo a ser tradição, na primeira noite do congresso, 27 de maio, serão atribuídos, na Quinta Dom Nuno (Fátima), os Xénios 2021 – Prémios de Excelência na Hotelaria, que distinguem anualmente os melhores diretores de hotéis e empresas do setor do turismo em Portugal.

O programa do Congresso da ADHP tem início às 14h30 com a habitual receção de boas-vindas por parte do Presidente, Raúl Ribeiro Ferreira, ao qual se segue Rita Marques (Secretária de Estado do Turismo), Francisco Calheiros (Presidente da Confederação do Turismo de Portugal), Luís Miguel Albuquerque (Presidente da Câmara Municipal de Ourém), Pedro Machado (Presidente da Entidade Regional de Turismo do Centro) e culminando com as palavras do Padre Carlos Cabecinhas (Reitor do Santuário de Fátima).

O primeiro painel, com início às 15h00, abordará a “Educação e Emprego no Setor do Turismo”, será moderado por Carlos Fernandes (Professor Coordenador do Instituto Politécnico de Viana do Castelo) e terá como oradores Ana Paula Pais (Diretora Coordenadora do Turismo de Portugal), António Melo (Professor no Instituto Politécnico do Porto) e Carlos Díaz de la Lastra (Diretor Geral Les Roches Marbella).

A partir das 16h30 terá início o painel dedicado às “Ligações Aéreas e Segurança Sanitária”, moderado por Paulo Brehm (Consultor Empresarial e Institucional). Como oradores contará com Anabela Jorge (Presidente do Conselho de Administração da UCS – Grupo TAP), José Lopes (Diretor da easyjet Portugal) e Carlos Brito (Secretário Geral da RENA – Associação das Companhias Aéreas em Portugal).

O jantar decorrerá na Quinta Dom Nuno, em Boleiros-Fátima, ao qual se seguirá a Entrega de Prémios de Excelência na Hotelaria, Xénios 2021, distinguindo os melhores diretores de hotéis e empresas do setor do turismo em Portugal.

O segundo dia do Congresso, com início às 9h30, vai debater os “Desafios da Sustentabilidade”e será conduzido pela jornalista Conceição Antunes. Para abordar o tema, estarão presentes os oradores Leonor Picão (Diretora do Turismo de Portugal) e Álvaro Silveira (Consulting Diretor na Mazars).

O segundo tema do dia, “Novas Formas de Trabalho e Relações Laborais”, será focado a partir das 11h15. Com moderação de José Luis Elias (jornalista), Ana Lima Neves (Diretora Executiva do Livro Verde sobre o Futuro do Trabalho), Vítor Silva (Diretor de Recursos Humanos do Hotel Intercontinental Lisboa) e Sandrine Veríssimo (Diretora Regional da HAYS), darão o seu parecer face à situação atual desta temática.

“Inovar? Para quê?” será o mote do primeiro painel da tarde, com início às 15h00, moderado pelo Diretor Regional da Travelport em Portugal, António Loureiro. Como orador estará Luís Monteiro (Chief of Strategy na Wise Pirates) e Luís Sequeira (Product Owner na Omnibees).

O último tema a debate será a “Promoção Turística” e vai-se centrar na nova estratégia do Turismo de Portugal. Com moderação do consultor Atílio Forte, os oradores presentes serão Filipe Silva (Vogal do Conselho Diretivo do Turismo de Portugal), Pedro Machado (Presidente da Entidade Regional de Turismo do Centro) e Marcos Sousa (Diretor Geral no NAU Hotel Group).

O Congresso terminará às 18h00, com uma mensagem conclusiva de Raúl Ribeiro Ferreira, Presidente da Direção da ADHP.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *