Casa Velha do Palheiro já é ‘Madeira Safe to Discover’

Por a 19 de Maio de 2021 as 16:53

O Hotel Casa Velha do Palheiro, localizado na cidade do Funchal, no topo da montanha, detendo 38 quartos, recebeu das mãos do secretário Regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, o certificado ‘Madeira Safe to Discover’, com o responsável pelo turismo da ilha a agradecer o envolvimento da unidade hoteleira na concretização deste projeto que surge para restabelecer a confiança que a pandemia desestabilizou. “Para fazer com que se recuperasse a confiança e que fizesse com as pessoas decidissem sair das suas casas, encontrando o conforto necessário para terem essa segurança, era preciso agir. E foi o que fizemos”, justificou Eduardo Jesus.

O governante referiu que das várias medidas que foram sendo tomadas ao longo do tempo em termos de política pública “esta é, provavelmente, a que contribui mais no que respeita ao restaurar da confiança”, reforçando o compromisso para quem visita a Madeira de que existe este “cuidado no destino”.

Eduardo Jesus sublinhou ser “extremamente importante que o setor em si esteja todo bem representado” e recordou que “hoje já é possível chegar à Madeira através dos aeroportos e dos portos todos certificados”.

Para o secretário Regional de Turismo, é isto que interessa, ter o setor certificado”, admitindo que “se fosse só uma ou outra empresa isoladamente era muito pouco”. Na realidade, na Madeira são muitas as empresas certificadas como, por exemplo, transporte de passageiros, rent-a-cars, hotéis e alojamentos de várias categorias e tipologias, agências de viagens, campos de golfe, centros desportivos, marítimos-turísticas, entre outras.

Neste âmbito, Eduardo Jesus revelou que já existem “cerca de 70 empresas e entidades certificadas”, admitindo que tal realidade permite uma “afirmação externa com valor”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *