Évora vai ter hotel dedicado ao Cante Alentejano

Por a 18 de Maio de 2021 as 7:15

É na cidade de Évora que vai nascer, já no próximo mês de junho, um hotel dedicado ao Cante Alentejano. Com data de inauguração agendada para o dia 15, o novo quatro estrelas que homenageia o género musical tradicional do Alentejo foi construído de raiz e resulta de um investimento privado de uma empresa da região, a Universacontece.

O Hotel O Cante dispõe de uma oferta de 50 quartos distribuídos por quatro categorias: classic, deluxe, studio com kitchnette e suites. A unidade completa a sua oferta com um restaurante/bar e um lobby bar, um spa, uma piscina um pool bar e uma sala de reuniões. O novo hotel alentejano terá ainda garagem privada.

“Este é um hotel contemporâneo mas com enfoque na tradição do Alentejo. O nome do Hotel O Cante presta tributo ao Cante Alentejano expresso através de estrofes de canções nos quartos com fotografias que retratam a vida e os costumes dos alentejanos.  As fardas dos rececionistas e restaurante são inspiradas nas vestimentas dos grupos do Cante numa tentativa de emprestar genuinidade e originalidade ao serviço e hotel.  Além do recurso às plantas autóctones nos vários espaços exteriores e interiores do hotel, a cortiça está presente em variados espaços, as cores da decoração são em tons terra, madeira, cortiça e amarelo das planícies alentejanas. Além da presença de vários apontamentos como peças simbólicas da vida no campo” deslinda a administração da unidade.

O objetivo é captar vários segmentos, considerando as facilidades oferecidas, nomeadamente o turista de lazer e corporate.

Com a abertura de portas a realizar-se em breve, Hotel O Cante está a afinar a equipa e tem, atualmente, várias vagas de emprego em aberto para funções como terapeuta de Spa, copeiro, empregado de mesa e cozinheiro.

4 comentários

  1. João

    9 de Junho de 2021 at 20:32

    Grupo rio de moinhos Borba os garridos estão disponíveis para cante alentejano 938353929

  2. Maria Cristina Gonçalves Ferreira

    23 de Maio de 2021 at 22:25

    Gostaria de saber qual a localização? Dentro ou fora de portas?

  3. Manuel Venâncio Martins

    20 de Maio de 2021 at 17:01

    O Grupo Coral Alentejano da Amadora
    Está a disposição do Hotel para cantar o Alentejo, contacto
    936259102 o nosso obrigado

  4. Bruno

    19 de Maio de 2021 at 9:37

    Onde fica situado?

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *