Reservas de hotéis aumentam mais de 80% em relação a níveis pré-pandemia

Por a 14 de Maio de 2021 as 10:31
Hotel Room Stock photos by Vecteezy

As reservas de hotéis, em Portugal, estão a registar subidas significativas, indicando o World Hotel Index do SiteMinder crescimentos de 84,02% face ao mesmo período, mas dois anos antes.

Com o levantamento das restrições e os casos de COVID-19 a estabilizarem, os dados do World Hotel Index do SiteMinder revelam que Portugal teve um aumento drástico das reservas de hotéis só no mês passado, com os volumes de reservas a saltarem dos 34%, a 10 de abril, para mais de 80% a 10 de maio, em comparação com as mesmas datas de 2019.

Portugal foi, de resto, um dos 10 países mais visitados da Europa em 2019, formando, juntamente com Espanha e Islândia, os três países que recuperaram a maior percentagem de reservas de hotéis em comparação com os dados pré-pandemia.

Relativamente a Portugal, o World Hotel Index do SiteMinder refere que o país está atualmente 24,97% acima da média mundial e cerca de 11,98% acima de Espanha, levando André Gois, gerente Nacional da SiteMinder, a afirmar que “as viagens estão de volta à agenda de Portugal”.


Em comparação, França, Alemanha, Itália, Países Baixos, Suécia e Marrocos registaram um aumento mais lento nas reservas de hotéis, abaixo da média global.

Em relação aos níveis de 2019, as reservas locais para o Porto já ultrapassam as reservas para Madrid e Barcelona juntas, seguidas das reservas para Málaga, Valência e Sevilha em Espanha.

Mostrando-se popular para viagens de última hora devido às alterações das condições de viagem, mais de 55% das reservas feitas em hotéis portugueses nas últimas duas semanas foram feitas para os meses de maio ou junho.

“De acordo com os dados, as reservas em hotéis portugueses subiram a pique no último mês, revelando a emoção e a confiança que as pessoas agora têm para viajar dentro do país”, salienta André Gois, concluindo que, comparado com o resto da Europa, Portugal está a ter “um forte desempenho na vertente de reservas de hotéis e, com base nos dados do mês anterior, a tendência parece ser de subida”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *