Maio marca o arranque das Pousadas de Portugal

Por a 13 de Maio de 2021 as 17:03

Maio é o mês da reabertura de várias Pousadas de Portugal que voltam a abrir as suas portas com uma campanha especial de boas vindas que convida ao descanso e à fruição do melhor da nossa cultura, história e gastronomia.

Até ao final do mês, retomam a operação mais seis Pousadas de Portugal, elevando para 11 o número de unidades abertas em todo o território nacional. A partir do dia 21, a Pousada Viana do Castelo, no alto do Monte de Santa Luzia, volta a oferecer uma das vistas mais deslumbrantes de Portugal, sobre a montanha, a cidade, o rio Lima, o Oceano Atlântico e o icónico Templo de Santa Luzia.

No mesmo dia reabrem também a Pousada Serra da Estrela, projeto do Arquiteto Souto Moura, que recuperou as linhas mestras do antigo sanatório da Serra da Estrela, e a Pousada Castelo Alcácer do Sal, localizada no castelo medieval desta vila numa colina com vista para as águas tranquilas do Rio Sado.

No final do mês, a 28, a Norte, já é possível pernoitar na Pousada Mosteiro de Amares, um Mosteiro Cisterciense do séc. XII que resultou de um projeto de recuperação do Arquiteto Eduardo Souto de Moura e que permite aos visitantes conhecer ou regressar ao Parque Nacional da Peneda Gerês, a primeira área protegida criada em Portugal.

A Sul, e também a partir do dia 28, o convite é para conhecer a Pousada Mosteiro do Crato, edificada no Mosteiro de Santa Maria de Flor da Rosa.

Para o próximo mês de junho estão agendadas outras reaberturas que contarão com ofertas especiais de até 30% de desconto nas reservas.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *