Portugal marca internacionalização de cafés-restaurantes inclusivos de França

Por a 6 de Maio de 2021 as 17:02

Foi assinado um acordo de aliança entre a Fundação Émeraude Solidaire e a Associação Vilacomvida, para o desenvolvimento do franchising da marca CAFÉ JOYEUX, os cafés-restaurantes franceses que formam e empregam pessoas portadoras de distúrbios mentais e cognitivos.

A assinatura deste acordo estabelece a exclusividade da representação da marca JOYEUX em Portugal pela Associação VilacomVida. É em Lisboa e Cascais que estão previstas as primeiras aberturas, durante os anos de 2021 e 2022.

O objetivo da Associação VilacomVida é a criação de cinco a sete cafés-restaurantes JOYEUX no território português até 2026, permitindo desta forma o emprego de perto de uma centena de colaboradores Joyeux. Além de Portugal, o CAFÉ JOYEUX tem previstas outras aberturas na Europa nos próximos meses.

Segundo a filosofia da marca, os CAFÉS JOYEUX devem ser situados no coração das cidades, em zonas de elevada afluência. A sua carta culinária propõe sempre produtos frescos, da época e são preparados no local por colaboradores Joyeux, privilegiando assim a economia local e circular, a sustentabilidade e o ambiente.

Após uma primeira avaliação, os “colaboradores Joyeux” são recrutados e formados por uma equipa especializada de RH, gestão, cozinha e educadores especializados, Finda a formação, os “colaboradores Joyeux” integram os cafés-restaurantes JOYEUX, com um contrato sem termo. Em função das suas capacidades e sempre acompanhados pelos seus gestores sempre atentos, ocupam várias funções da restauração: acolhimento, caixa, cozinha e serviço de sala.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *