Restauração tem luz verde para servir almoços e jantares já este fim de semana

Por a 30 de Abril de 2021 as 9:23

A quarta fase de desconfinamento estava anunciada para a próxima segunda-feira, 3 de maio, mas a evolução favorável da pandemia no país levou a que o governo a antecipasse já para este fim de semana. Desta forma, a restauração pode já a partir deste sábado, 1 de maio, funcionar até às 22h30, anunciou o primeiro-minis, António Costa, na noite desta quinta-feira, 29, depois da reunião do Conselho de Ministros.

Com a entrada em vigor desta nova fase, aumenta também o número de pessoas que podem permanecer sentadas à mesma mesma: seis no interior dos espaços e 10 nas esplanadas.

Na lista de medidas anunciadas pelo governo contam ainda os estabelecimentos comerciais e os centros comerciais que vão poder funcionar  até às 19h00 aos fins de semana e feriados e até às 21h00 durante a semana.

Contudo, o primeiro-ministro sublinhou que “continuará a vigorar a proibição de consumo na via pública” bem como a proibição de nos restaurantes e similares haver serviço de bebidas alcoólicas fora das refeições “de forma a não transformar esses estabelecimentos em bares – atividade que se mantém encerrada neste momento”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *