AHRESP aplaude reabertura total da restauração e pede fim das restrições para os spas

Por a 30 de Abril de 2021 as 13:54

A antecipação da quarta fase de desconfinamento para o próximo dia 1 de maio, que permite que os restaurantes e cafés funcionem até às 22h30 é aplaudida pela Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) que tinha, inclusive, feito esse apelo ao governo esta semana.

“Esta medida dará um novo alento e esperança a estes setores, enormemente impactados pela pandemia. Assim, a AHRESP congratula a decisão do Governo, e apela a todos os empresários e a todos os clientes que continuem a ser escrupulosos no cumprimento das regras e boas práticas ao nível das medidas de proteção e combate à pandemia”, explica a associação em comunicado.

A associação considera, também, que é altura de reabrir os restantes serviços dos alojamentos, que não estão a funcionar, como é o caso dos spa’s. ” AHRESP apela ao Governo que permita o exercício de todas as atividades e secções que se encontram inseridas em estabelecimentos de alojamento turístico e que não são permitidas, por força das restrições ainda existentes, o que os impede de exercer a sua atividade de forma plena, como é o caso dos SPA’s”.

A AHRESP justifica, dizendo que estes alojamentos ” têm implementado rigorosas medidas sanitárias de controlo da COVID-19, com muitos estabelecimentos a exibir o selo Clean & Safe conferido pelo Turismo de Portugal (para Empreendimentos Turísticos e para Alojamento Local), pelo que estão garantidas as medidas necessárias para que esta abertura possa acontecer”, conclui.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *