Javier Arbués é o novo Diretor de Distribuição Elétrica para a zona Ibérica da Schneider Electric

Por a 26 de Abril de 2021 as 11:08

A Schneider Electric, empresa que atua na transformação digital da gestão de energia e automação, anuncia a nomeação de Javier Arbués como novo Diretor de Distribuição Elétrica para a Schneider Electric Iberia.

“O meu principal objetivo é acelerar a transformação do setor, articulando-a com base na transformação digital, comercial e do talento. Para isso, as empresas devem atuar no sentido de adquirir novas capacidades que permitam abrir caminho a uma nova realidade no setor da distribuição,” comenta Javier Arbués.

Javier Arbués iniciou o seu percurso profissional na Schneider Electric após licenciar-se em Engenharia Industrial na Universidade de Saragoça. Após uma primeira etapa na equipa comercial da Schneider Electric em Aragão, em 2011 assumiu a direção da delegação da empresa nas ilhas Baleares, acompanhando a aproximação da Distribuição Elétrica ao setor hoteleiro, entre outros. Seis anos depois, Arbués mudou-se para Sevilha, a partir de onde coordenou as regiões da Andaluzia, Estremadura e Canárias da empresa, numa etapa marcada por uma maior especialização da Distribuição.

O executivo assume agora este novo desafio com o objetivo de acompanhar a transformação da área da distribuição, apoiando-se em três pilares: transformação digital, novos modelos comerciais e gestão do talento.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *