Nova edição Publituris: Desafios no Emprego do Turismo, Melair e Açores

Por a 16 de Abril de 2021 as 7:32

Esta edição de abril do Publituris faz capa sobre o emprego no turismo. A crise que se abateu sobre a indústria do turismo teve, naturalmente, reflexos no emprego. O “novo normal” faz com que (também) no turismo a requalificação seja necessária e obrigatória. O Publituris falou com vários responsáveis de empresas de recursos humanos acerca dos desafios que se impõem no mundo laboral do turismo.

Nesta edição, voltámos a questionar os elementos que integram o Conselho Editorial do Publituris sobre algumas das questões mais pertinentes que se impõem ao turismo em Portugal.  O Certificado Verde Digital, a vacinação dos profissionais do turismo ou a estratégia da companhia aérea TAP foram alguns dos temas questionados.

Na secção de Transportes, é possível ler uma entrevista a Francisco Teixeira, diretor-geral da Melair Cruzeiros, que fala sobre as mudanças que a pandemia da COVID-19 veio trazer à atividade de cruzeiros, assim como das perspetivas para o regresso à normalidade.

A Região dos Açores foi o destino abordado no dossier desta edição. Os atributos inerentes às nove ilhas são factor-chave para responder às novas tendências e exigências dos turistas neste período pós-pandemia, onde o mercado
nacional e regional se destaca. Ficámos a conhecer a estratégia que o Turismo dos Açores vai adotar para atrair turistas nesta fase. Em calha, está o lançamento de uma nova campanha promocional no final deste mês.

Os artigos de opinião desta edição são assinados por Ana Jacinto (AHRESP), Ricardo Barradas (ISCAL), António Lopes de Almeida (ISAG),  Luiz S. Marques (Universidade Lusófona). António Paquete volta a assinar a rubrica Observatório do Turismo.

A versão completa desta edição é exclusiva para subscritores do Publituris. Pode comprar apenas esta edição ou efetuar uma assinatura do Publituris aqui obtendo o acesso imediato.

Para mais informações contacte: Carmo David | [email protected] | 215 825 430

Nota: Se já é subscritor do Publituris entre no site com o seu Login de assinante, dirija-se à secção Premium – Edição Digital e escolha a edição que deseja ler, abra o epaper com os dados de acesso indicados no final do resumo de cada edição.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *