JJW Hotels: Sindicato pede a trabalhadores que “não se iludam com falsas promessas”

Por a 15 de Abril de 2021 as 11:15

O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Algarve fez um apelo aos trabalhadores do grupo JJW Hotels & Resorts para que “não se deixem iludir com falsas promessas” da administração.

O comunicado da estrutura sindical foi divulgado no seguimento da notícia da Publituris Hotelaria que dava conta da posição do grupo hoteleiro face à greve de trabalhadores convocada para os próximos dias 16, 17 e 18 de abril. À Publituris Hotelaria o grupo avançou que os pagamentos dos salários em atraso serão regularizados “em breve” uma vez que a empresa está a concluir um refinanciamento e garantiu que não irá proceder a despedimentos.

“A verdade é que na reunião realizada no Hotel Dona Filipa, no dia 23 de Março, entre representantes dos trabalhadores e representantes da administração, onde esteve também presente o advogado do grupo João Nabais, foi dito que não estava posta de lado a possibilidade da administração avançar com um processo de reestruturação no grupo e que essa reestruturação poderia passar por uma alteração e redução do quadro de pessoal”, defende o sindicato.

Com base dos protestos pelos trabalhadores está a ausência de pagamento   dos salários e subsídios de dezembro de 2020 bem como todas as remunerações mensais do ano de 2021, entre janeiro e março. O JJW Hotels referiu ainda que os trabalhadores do Penina  Hotel não aceitaram aderir à próxima greve.

“Não corresponde à verdade o que afirma a direção o grupo JJW quanto ao plenário de  trabalhadores realizado no Penina Hotel & Golf Resort pois não foi posto à votação a proposta de greve. O que houve foi uma troca de opiniões em que vários trabalhadores manifestaram-se contra e outros a favor da realização de uma greve, sendo que os trabalhos do plenário foram fortemente perturbados por alguns trabalhadores presentes”, acrescenta o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Algarve.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *