março: metade do alojamento com ocupação zero

Por a 14 de Abril de 2021 as 10:31

No passado mês de março mais de metade das empresas de restauração e similares estiveram totalmente encerradas. De acordo com inquérito mensal realizada pela  Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) 52% dos inquiridos admitiram que estiveram de portas fechadas no terceiro mês do ano.

Já no que respeita ao alojamento turístico, o número é menor; 29% das empresas estiveram fora da operação.  Contudo, e para os alojamentos em funcionamento, o cenário não foi positivo: quase metade (49%) não registou qualquer ocupação. ” Para o mês de abril, 38% das empresas estimam uma taxa de ocupação zero, e 28% das empresas perspetivam uma ocupação máxima de 10%”, adianta a associação.

Leia também: AHRESP considera ”vital” robustecer os apoios às empresas

Analisando os recursos humanos do setor, 28% das empresas de alojamento despediram  desde o início da pandemia. Destas, 38% reduziram em mais de 50% os postos de trabalho a seu cargo. 6% das empresas assumem que não vão conseguir manter todos os postos de trabalho até ao final do mês de junho.

Comparativamente, a restauração foi quem mais despediu, com 43% das empresas a revelar que não conseguiram manter os postos de trabalho.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *