Ricardo Nascimento nomeado COO da Savoy Signature

Por a 12 de Abril de 2021 as 14:01

A Savoy Signature nomeou Ricardo Nascimento para Chief Operating Officer, supervisionando na Comissão Executiva o dia-a-dia das funções operacionais do negócio da hotelaria da coleção de hotéis e resorts com conceitos exclusivos na ilha da Madeira.

O novo Chief Operating Officer (COO), Ricardo Nascimento, está na Savoy Signature desde 2016. Desempenhou funções de diretor do hotel Saccharum até 2020, altura em que passou a assessor da administração do grupo.

No percurso, soma responsabilidades de gestão noutros hotéis na Região, designadamente no Muthu Raga Madeira e no Golden Residence, assim como na administração de duas empresas regionais. Adquiriu experiência profissional no desempenho de funções de assistente de F&B, assistente de direção, e de direção comercial e financeira, tendo um dos seus primeiros contactos com o mundo corporativo sido precisamente no grupo Savoy, hoje Savoy Signature, num estágio no Savoy Clássico e no Royal Savoy.

Formado em Gestão Hoteleira pela Universidade do Algarve, complementou o percurso académico com a especialização em Tourism and Hospitality pelo ITM Semmering (International College of Tourism and Management), na Áustria, entre outras formações e cursos executivos, nomeadamente Gestão Turística e Hoteleira e Luxury Tourism Management, pelo ISEG – Lisbon School of Economics & Management, e uma graduação de Formação Avançada em Direção Turística e Hoteleira, pelo IPDT (Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo).

“É um privilégio assumir estas novas funções e é com todo o empenho que dou continuidade ao desenvolvimento e evolução das dinâmicas de trabalho, com o objetivo de nos tornar ainda mais eficientes operacionalmente. Neste momento ímpar, estou certo de que a minha experiência e dedicação reforçará a estrutura da Savoy Signature, tornando-a ainda mais sólida e preparada para inovar, ultrapassar os desafios e levar os nossos hotéis e resorts a novos marcos no destino”, afirma Ricardo Nascimento.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *