Donos do Museu da Cerveja entram na hotelaria e abrem unidade em Coimbra

Por a 9 de Abril de 2021 as 9:34

O grupo O Valor do Tempo, que detém marcas como o Museu da Cerveja, a Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau, o café A Brasileira e que, mais recentemente se juntou ao negócio dos media, com o lançamento do jornal regional ‘ Mensagem de Lisboa’,  acaba de dar mais um passo na expansão do seu portefólio com a entrada na hotelaria.

O grupo, liderado por António Quaresma, vai abrir em Coimbra um hotel que homenageia a icónica Biblioteca Joanina em parceria com uma marca sueca de colchões. O  Hästens Sleep Spa – CBR Boutique Hotel tem uma oferta de 15 quartos e é exclusivo para maiores de 16 anos. Além do mote da antiga biblioteca estar presente ao longo da unidade também a experiência do sono é protagonista.

“Cada quarto é um refúgio elegante e luminoso, para o corpo e para a mente. Inspirado na originalidade e na riqueza literária da Biblioteca Joanina, o quarto contrasta com a serenidade e a tranquilidade de um santuário de conforto pessoal, proporcionado pelo conceito exclusivo Hästens Sleep Spa”, lê-se no site oficial da unidade.

A receção dá as boas-vindas aos hóspedes com perto de meio milhão de pequenas peças dispostas de forma geométrica, do chão às paredes,  numa representação das  de livros e ornamentos. No último piso mora a Sala Associação dos Antigos Estudantes de Coimbra, exclusiva para hóspedes. O boutique hotel dispõe ainda de terraço e jardim.

O novo projeto do grupo O Valor do Tempo está localizado no Largo da Portagem, na cidade dos estudantes, e as obras de reabilitação do edifício que deu lugar ao boutique hotel arrancaram há dois anos. A unidade está ainda encerrada devendo abrir portas em breve.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *