APHORT pede que clientes sejam responsáveis no regresso aos cafés e restaurantes

Por a 8 de Abril de 2021 as 15:23

A Associação Portuguesa de Hotelaria Restauração e Turismo (APHORT)  diz que é fulcral que os clientes da restauração sejam responsáveis e cumpram as normas de higiene e segurança em todos os cafés e restaurantes, tanto no interior como no exterior dos estabelecimentos.

No fim da primeira semana após a reabertura das esplanadas, a associação diz que neste momento “mais do que apoios do governo, a restauração precisa de apoios dos clientes”.

“Estamos contentes com este regresso dos nossos clientes, queremos, obviamente, recebê-los nas nossas esplanadas, mas queremos poder continuar a fazê-lo durante muito tempo”, afirma em comunicado Rodrigo Pinto de Barros, presidente da APHORT.

O porta-voz sublinha, no entanto, que é imperativa a responsabilização individual nesta fase de desconfinamento  para que o futuro da restauração seja assegurado.

“É imperativo que as pessoas sejam cumpridoras e não facilitem porque, efetivamente, a pandemia ainda não passou e um eventual agravar da situação poderá obrigar-nos a recuar neste desconfinamento. Uma nova interrupção prolongada da atividade da restauração não será sustentável”, explica.

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