APHORT pede que clientes sejam responsáveis no regresso aos cafés e restaurantes
A Associação Portuguesa de Hotelaria Restauração e Turismo (APHORT) diz que é fulcral que os clientes da restauração sejam responsáveis e cumpram as normas de higiene e segurança em todos os cafés e restaurantes, tanto no interior como no exterior dos estabelecimentos.
No fim da primeira semana após a reabertura das esplanadas, a associação diz que neste momento “mais do que apoios do governo, a restauração precisa de apoios dos clientes”.
“Estamos contentes com este regresso dos nossos clientes, queremos, obviamente, recebê-los nas nossas esplanadas, mas queremos poder continuar a fazê-lo durante muito tempo”, afirma em comunicado Rodrigo Pinto de Barros, presidente da APHORT.
O porta-voz sublinha, no entanto, que é imperativa a responsabilização individual nesta fase de desconfinamento para que o futuro da restauração seja assegurado.
“É imperativo que as pessoas sejam cumpridoras e não facilitem porque, efetivamente, a pandemia ainda não passou e um eventual agravar da situação poderá obrigar-nos a recuar neste desconfinamento. Uma nova interrupção prolongada da atividade da restauração não será sustentável”, explica.